Fluminense encaminha acerto com goleiro Walter, do Corinthians

Em final de contrato com o Corinthians, o goleiro Walter encaminhou um acerto com o Fluminense e o negócio pode ser fechado em breve. O clube carioca está confiante na contratação e planeja fechar com o novo arqueiro durante a Copa América, o Timão não deve dificultar a saída, mas vai pedir a compensação pela liberação do jogador ao Flu.

Walter já comunicou ao diretoria corintiana o desejo de deixar o Parque São Jorge, devido as poucas oportunidades de atuar nesta temporada, e também devido já ter descartado a renovação com o clube. Atualmente com a Seleção Brasileira, Cássio, é titular absoluto do Corinthians, tem boa regularidade em campo nos últimos anos, além de ser ídolo do time.

Como o goleiro Walter só tem contrato até o fim do ano facilita as negociações com o clube carioca, destino que conforme apurado o arqueiro vê com bons olhos. O ​Fluminense está tratando a busca por um reforço para a posição como prioridade, o principal motivo são as oscilações de Rodolfo e Agenor, as atuais opções para o gol no Tricolor das Laranjeiras.

O técnico Fernando Diniz deu aval para que o clube avance nas negociações, agora falta o acordo entre o Flu e o Timão. Walter é considerado superior tecnicamente comparado aos atuais goleiros do Fluminense, mesmo que a saída de bola com os pés não ser o seu ponto forte, o jogador de 31 anos compensa pela segurança no gol, tendo aliás tendo tido um bom desempenho nas últimas oportunidades que atuou no Corinthians.

O Corinthians internamente vê a saída de Walter como quase certa

Vale ressaltar que o goleiro reserva corintiano já foi alvo de diversos clubes brasileiros nos últimos anos, mas negociações sempre descartadas pelo Corinthians. Agora esse cenário mudou, o goleiro aos 31 anos não esconde sua vontade de mudar de status e defender um clube onde seja titular, o Timão o trata como peça importante no elenco, mas com o fim do contrato chegando, não vai dificultar saída, mas quer a compensação para a liberação.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo