Grêmio busca informações sobre o argentino Higuaín, ex-Juve

O Grêmio buscou nos últimos dias informações sobre Gonzalo Higuaín, atacante argentino ex-Juventus que atualmente está livre no mercado. O jogador, de 32 anos, deixou o clube italiano ao final da última temporada europeia, no mês passado, após ser colocado fora dos planos, desde então seus representantes estão em busca de um novo clube no mercado.

Há quem diga que a Juventus foi o último clube de Higuaín no futebol europeu, um retorno ao futebol sul-americano ou uma ida para a MLS, dos EUA, são possibilidades. Não se fala ainda em valores, mas o atacante está disposto a reduzir consideravelmente seus salários para um acerto com um novo clube, e isso chama á atenção da diretoria do Grêmio.

Apesar de ter mais um ano de contrato com a Juventus, Gonzalo Higuaín foi dispensado pelo novo técnico do clube italiano, o ex-jogador Andrea Pirlo. Revelado pelo River Plate,  o atacante disputou três edições da Copa do Mundo pela Seleção da Argentina, na Europa além da Juve ainda defendeu o Real Madrid, por seis temporadas, Napoli, Milan e Chelsea.

Por enquanto futuro do atacante argentino está em aberto, visto que ainda não recebeu nenhuma proposta oficial, seja nos EUA ou na América do Sul. O Grêmio busca ter uma grande contratação para a reposição da saída de Everton Cebolinha, um reforço com um certo impacto, Higuaín seria um bom nome, mas os valores salariais fazem a diretoria ter cautela e ainda analisar se fará ou não uma investida concreta.

Por enquanto o Grêmio foca na busca por um novo centroavante

Mesmo analisando Gonzalo Higuaín, o Grêmio terá nas próximas semanas um reforço que chegue de imediato para a posição de centroavante, e vasculha o mercado nacional. No atual cenário alguns nomes que disputam o Campeonato Brasileiro estão na mira do clube, como Evanilson, do Fluminense, Cléber, do Ceará, e Willian Bigode, do Palmeiras. O técnico Renato Portaluppi que um time forte de olho na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo