Com aval de Renato, Grêmio avança pelo zagueiro Nicolás Valentini
Clube quer intensificar a defesa do elenco
Apesar do foco nas grandes enchentes, o Grêmio precisa ficar de olho no mercado e se alinhar com algumas oportunidades para reforçar a equipe. Dessa vez, o clube deseja contratar um novo jogador para reforçar o elenco na defensiva e Nicolás Valentini, do Boca Juniors, aparece como uma opção de negócio.
Anteriormente, o clube gaúcho já esteve vinculado ao nome de Yerri Mina para a defesa do clube, mas agora o foco é no argentino de 23 anos. Isso porque além de estar finalizando seu contrato, os vencimentos do zagueiro, também não fogem do padrão do Grêmio.
No começo do ano, a equipe gaúcha já realizou algumas movimentações, realizando a contratação de Yeferson Soltedo, Diego Costa e Cristian Pávon. No entanto, mesmo com esses atletas de peso, a equipe entende que ainda falta algo no elenco.
Por isso, a ideia é fechar com mais um zagueiro agora na próxima janela de transferências. Um dos motivos é que os defensores da equipe, já não atuam mais como antes. Tanto Kannemann, quanto Geromel, perderam o desempenho físico com o passar dos anos, o que abre espaço para Nicolás Valentini.
Nicolás Valentini pode ser o novo reforço do Imortal
Com a próxima janela próxima de abrir, o Grêmio segue analisando algumas opções para a defesa, Valentini, tem um grande potencial e vem sendo considerada a promessa na Argentina, o que aumenta o interesse do clube, que inclusive já teve a aprovação de Renato Gaúcho para encaminhar um acordo.
Até agora, o zagueiro soma 9 partidas pelo Boca Juniors. Como está em fim de contrato um acordo seria favorável para qualquer equipe. Por isso, outras equipes brasileiras também já demonstram interesse no atleta, incluindo o Palmeiras e o Atlético Mineiro.
Por hora, as equipes ainda estão em fase de monitoramento, sem apresentar qualquer proposta pelo argentino. De qualquer forma, o Grêmio segue de olho no zagueiro e também em outros atletas para complementar a defesa do clube já na próxima janela.