Grêmio volta a demonstrar interesse em Franco Cervi, do Benfica

O meia voltou Franco Cervi voltou a ser um dos desejos do Grêmio no mercado da bola e as conversas foram retomadas recentemente. O interesse no meio-campista do Benfica foi confirmado recentemente pelo presidente gremista Romildo Bolzan Junior, que citou o fato do jogador não estar sendo utilizado por Jorge Jesus como algo que poderia facilitar.

Não é de hoje o interesse do Grêmio em Franco Cervi, mas agora há uma proposta oficial feita aos aos portugueses para que o atleta argentino se transfira para o Brasil. A diretoria do Tricolor Gaúcho propôs um empréstimo com divisão dos salários, e conta com a recente boa relação desde a venda de Everton Cebolinha para o Benfica para facilitar o negócio.

A janela de transferências internacionais no Brasil reabre no dia 13 de outubro, e o clube gaúcho aguarda uma resposta do Benfica nos próximos dias. Os portugueses sabem que o meia argentino não está nos planos de Jorge Jesus, que desde que chegou não utilizou em nenhuma oportunidade, o argentino está insatisfeito com a situação e deseja se transferir.

Um empréstimo ao Grêmio até o fim do Brasileirão não é descartado pelo Benfica, mas os portugueses ainda relutam em ter que pagar a maior parte do salário do jogador durante esse período. Segundo o vice de futebol do Tricolor Gaúcho, Paulo Luz, Franco Cervi é um grande jogador, mas não é uma negociação fácil, um dos motivos apontados nos bastidores é a concorrência do rival Internacional, que também fez uma proposta.

O Grêmio tem o foco por um volante, um meia e um atacante

Visando a sequência dessa temporada, o Grêmio busca reforços pontuais para o elenco do técnico Renato Gaúcho, que cobra constantemente as contratações. A princípio um volante, um meia ofensivo e um atacante estão entre as prioridades, mas não é descartado trazer jogadores para outras posições, a depender de oportunidades de mercado, a tendência é que a diretoria se esforce visando um grupo mais competitivo e com mais opções.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo