Grêmio e Cruzeiro disputam a contratação do volante Lucas Silva

Grêmio e Cruzeiro estão disputando a contratação do volante Lucas Silva, livre no mercado após rescindir com o Real Madrid essa semana. Tanto o Tricolor gaúcho como a Raposa, estão de olho no mercado por reforço e o meio-campista que está com situação indefinida é monitorado de perto pelos dois clubes, as informações são do portal ​UOL Esporte.

Sem um acerto até o momento com nenhum clube na Europa, Lucas Silva não descarta um retorno ao futebol brasileiro, com isso Cruzeiro e Grêmio estão interessados. O volante que rescindiu seu contrato com o Real Madrid na última terça-feira, está agora livre no mercado e vem analisando sondagens e propostas recebidas, mas sem nenhum acerto até agora.

Se optar por um retorno ao Brasil, o volante de 26 anos só vai poder entrar em campo no inicio de 2020, o motivo é que ele ficou livre no mercado depois do fechamento da janela de transferências para o país. Lucas Silva pensando em 2019 só poderia atuar caso vá para Portugal, México, Argentina ou futebol árabe, o primeiro destino citado atrai o jogador.

No futebol sul-americano apenas na Argentina ainda permite a inscrição de jogadores. Já na Ásia ligas de países como Qatar e Emirados Árabes Unidos também ainda aceitam novos reforços. No México a janela se encerrará no dia 5 de setembro, vale lembrar que o Tigres tentou a contratação do jogador antes dele deixar o Cruzeiro, mas oque atrai mesmo em caso de um acerto para atuar por agora seria um clube de Portugal.

Lucas Silva viveu seu melhor momento defendendo o Cruzeiro

O volante tem duas boas passagens pela Raposa, uma recentemente, mas viveu a melhor fase de sua carreira foi defendendo o clube mineiro em 2014, chamando atenção de vários clubes da Europa, a concorrência pela contratação foi vencida pelo Real Madrid. Mas na Espanha o brasileiro teve poucas oportunidades e voltou por empréstimo a Raposa no ano passado. Agora um retorno ao futebol brasileiro é novamente analisados por seus agentes.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo