Grêmio e Inter disputam o lateral-esquerdo Guilherme Arana

Os rivais Grêmio e Internacional tem interesse no lateral Guilherme Arana, ex-Corinthians, e já contataram os representantes do atleta. O jogador pertence ao Sevilla, da Espanha, e está emprestado ao Atalanta, da Itália, onde é reserva e isso vem causando insatisfação, um retorno ao futebol brasileiro é uma das possibilidades que vem sendo analisadas.

Os dois clubes já buscaram informações sobre a situação do lateral-esquerdo e condições de negócio. Oque foi informado de início é que o Sevilla só aceita o empréstimo a um  time do Brasileira com obrigatoriedade de compra fixada, podendo isso ser fixado a metas como quantidade de jogos na temporada, Inter e Grêmio podem cravar uma disputa por ele.

Mas também existe a possibilidade de Arana ser emprestado a um clube brasileiro para que possa ganhar mais rodagem e voltar mais maduro ao Sevilla. Nesse panorama é possível tentar fazer o time espanhol a aceitar o empréstimo, com compensação financeira, e com valor de compra fixado, mas sem uma obrigação de compra como planejado inicialmente.

A dupla Gre-Nal tem concorrência pelo lateral, o Galatasaray, da Turquia, e o CSKA, da Rússia, fizeram contatos recentes para saber a situação de Guilherme Arana. No entanto conforme apurado o jogador prioriza o retorno ao futebol brasileiro. Negociado para o futebol europeu pelo Corinthians fim de 2017, o jogador nunca se firmou no Sevilla e tem contrato com o clube espanhol até junho de 2022.

Guilherme Arana tem o desejo de retornar ao Brasil

O jogador tem o desejo de voltar ao Brasil de olho em defender uma equipe onde possa ter mais oportunidades em campo, de preferência sendo titular. Pelo Atalanta o lateral de 22 anos só disputou quatro partidas ao longo da atual temporada europeia, ele é reserva do alemão Robin Gosens, que é destaque do time, com o lateral formado no Corinthians não tem visto perspectivas futuras por lá e deseja trocar de clube, conforme já se expressou.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo