Grêmio e Santos iniciam as conversas para contratar Ganso

Paulo Henrique Ganso pode voltar ao Brasil e reforçar Grêmio ou Santos no meio do ano, o jogador deve deixar o Sevilla ao fim da atual temporada europeia. Antes difícil, agora um retorno ao futebol brasileiro se tornou uma possibilidade real, nos últimos dias os gaúchos e os paulistas procuraram o clube espanhol e iniciaram negociações para contratar o meia.

Tanto representantes do Grêmio como do Santos entraram em contato com a diretoria do Sevilla e se mostraram interessados no jogador, as conversas já foram iniciadas. Ambos os clubes devem cravar uma disputa pelo meia, anteriormente apenas especulações, agora o contato foi algo formal das duas equipes com os espanhóis, para tentar fechar o negócio.

No inicio da atual temporada europeia um retorno ao Brasil era algo que não estava nos planos de Ganso, mas a situação mudou, o meia não teve a sequência esperada, e depois da chegada do técnico Vincenzo Montella perdeu ainda mais espaço. Com isso a cabeça do jogador de 28 anos agora está aberta para a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro.

Além de Grêmio e Santos, conforme apurado existe ainda uma  concorrência europeia pela contratação do meio-campista. Fenerbahçe, da Turquia, e Lazio, da Itália, sondaram o meia e contaram recentemente o Sevilla, mas por parte do meia, não há preferência de ficar na Europa e ele vê uma volta ao Brasil como boa possibilidade, mas isso vai depender ainda das propostas que os clubes brasileiros devem fazer aos espanhóis.

Procurado, o Grêmio não comenta o interesse em Ganso, já o Santos não se manifestou oficialmente também, mas nos bastidores pessoas ligadas ao clube confirma o contato com o Sevilla para o retorno de Ganso. Revelado pelo Peixe, Paulo Henrique chegou á equipe espanhola em julho de 2016, comprado junto ao São Paulo, onde teve boa passagem. Mas no futebol espanhol desde então jogou apenas 27 partidas e balançou as redes sete vezes.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo