Grêmio encaminha acerto com uruguaio Gastón Ramírez, da Sampdoria

O Grêmio busca um meia ofensivo e já definiu o uruguaio Gastón Ramírez, da Sampdoria, da Itália, como seu novo alvo no mercado. O jogador é o possível reforço citado por Renato Portaluppi em entrevista coletiva noite da última quinta-feira, o Tricolor Gaúcho tenta um acordo para a contratação do meio-campista, primeira opção da diretoria no momento.

Renato Portaluppi disse que o Grêmio havia encontrado o jogador com o perfil desejado, e deixou escapar que a contratação está bem próxima. O contrato de Gastón Ramírez com a Sampdoria vai até junho de 2021, mas de acordo com a imprensa italiana as partes estão perto de uma rescisão, as partes envolvidas na negociação tem tido otimismo no acordo.

Hoje com 29 anos, Gastón Ramírez foi revelado pelo tradicional Peñarol, foi para a Europa em 2010 onde passou pelo Bologna, da Itália, e depois por Southampton, Hull City e Middlesbrough, na Inglaterra, antes de chega a Sampdoria, o meia disputou a Copa do Mundo de 2014 pela Seleção do Uruguai. A diretoria do Grêmio confirma a negociação.

Trazer um meia para articulação de jogadas ofensivas é uma das prioridades do Grêmio no mercado atualmente, além do uruguaio Gastón Ramírez, o Grêmio também teve interesse no argentino Cervi, do Benfica, mas as conversas não avançaram, Duvan Vergara, titular do América de Cali, foi oferecido e também agrada aos gremistas, mas no momento é visto como segunda opção, mas não é descartado a chegada de dois meias.

Um meia articulador é uma prioridade do Grêmio no mercado

Renato Portaluppi conta com Jean Pyerre como o titular, mas o meia tem tido dificuldades com lesões musculares e é constantemente desfalque do clube. O Tricolor Gaúcho tem outras opções em seu elenco para o setor, como o experiente Robinho, mas nenhum deles agradou nas ultimas oportunidades, com isso a diretoria e comissão técnica viu que pelo menos uma contratação para o meio-campo é uma necessidade urgente no mercado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo