Grêmio encaminha a compra do meia Raphael Veiga, do Palmeiras

O Grêmio acelera o planejamento para 2020 e Raphael Veiga pode ser o primeiro reforço do clube gaúcho para a próxima temporada. Os gremistas tem um acordo encaminhado com a diretoria do Palmeiras, que seria de cerca de R$ 16,8 milhões pelo passe do jogador, as partes agora esperam a chegada de um novo técnico ao Verdão para fechar negócio.

O meia do Palmeiras é visto pelos gaúchos como bom nome  para o setor de criação e tem o aval do técnico Renato Portaluppi. O meia 24 anos tem o desejo de ir para um clube onde tenha mais oportunidades em campo, isso não não conseguiu no clube paulista, o jogador disputou apenas 28 partidas, e marcou cinco gols na temporada com a camisa alviverde.

O Grêmio tem prioridade de reforços para o setor de criação, que é uma das carências do seu atual elenco. Renato Portaluppi conta com Luan, Jean Pyerre e Diego Tardelli como opções, o primeiro está lesionado e deve ser negociado em 2020, o segundo também está no departamento médico, já Tardelli ainda não deslanchou defendendo o Tricolor gaúcho.

Revelado pelo Coritiba, onde foi destaque e chamou atenção do futebol nacional, Raphael Veiga em 2016 foi contratado pelo Palmeiras, que comprou os 50% dos direitos que pertenciam ao Coxa por R$ 4,5 milhões, e 15% que eram do Audax-SP. No clube paulista o o meia sofreu com a alta concorrência de jogadores para a posição e não se firmou, sendo emprestado ao Athletico-PR, onde teve grande destaque ano passado.

Raphael Veiga foi dos destaques do Athletico no título da Sul-Americana

Defendendo o Athletico-PR em 2018 por empréstimo, Veiga foi destaque da conquista da Copa Sul-Americana e regressou ao Palmeiras esse ano com esperanças de se firmar no time titular, oque não aconteceu. O Grêmio vê o meia como bom nome, mas terá ainda que aguardar a chegada de um novo técnico ao clube alviverde, que será o responsável pela decisão de saídas, mas o negócio negócio está bem encaminhado entre as partes.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo