Grêmio encaminha retorno de Lucas Leiva, atualmente na Lazio

Interesse antigo do Grêmio, o volante Lucas Leiva está próximo de retornar ao clube após mais de uma década atuando no futebol europeu. Mesmo vivendo uma situação conturbada atualmente e em busca de um novo técnico, a diretoria do Tricolor Gaúcho encaminhou um acordo com o meio-campista, com passagem pela seleção e atualmente na Lazio, da Itália.

As informações são de jornais italianos, que informam que Lucas Leiva estaria de saída da Lazio e o o destino provável seria o Grêmio, já tendo um acordo encaminhado. Algo que confirma a situação é o fato do clube italiano estar em busca de um substituto no mercado, titular absoluto aos 34 anos, o jogador tem boa relação com a diretoria e deve ser liberado.

Respeitado na Premier League e no futebol italiano, Lucas Leiva nunca escondeu o desejo de voltar ao Grêmio, ainda atuando em alto nível, para ajudar a equipe na conquista de títulos. Nos contatos recentes o jogador sinalizou que aceita uma readequação salarial no padrão do futebol brasileiro, e esse fato teria animado bastante a diretoria do Grêmio.

Na atual temporada europeia 2020/2021, Lucas Leiva jogou 29 partidas, pela Liga Italiana e pela Liga dos Campeões. Desde sua chegada a Lazio o volante já atuou em mais de 140 jogos oficiais, tendo sido capitão em várias dessas partidas, sendo escolhido ainda por duas temporadas consecutivas como melhor jogador da equipe, no final de 2019, o brasileiro renovou seu vínculo com até o final de 2022, mas tem planos de sair agora.

Lucas Leiva defendeu o Liverpool e também a Seleção Brasileira

Revelado pelo Grêmio, Lucas Leiva foi negociado para o Liverpool em 2007, onde ficou por 10 temporadas, tendo uma passagem marcante pelo clube inglês, depois seguiu para a Lazio, na Itália, onde está no momento. Pela Seleção Brasileira o jogador também teve bons momentos, mas não chegou a disputar Copa do Mundo. Com boa experiência, um acerto com o volante é visto como provável no clube gaúcho, que ainda busca um técnico.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo