Grêmio estuda fazer proposta pelo volante Raul, do RB Bragantino

Mais um nome em alta no mercado é alvo do Grêmio, trata-se do volante Raul, do RB Bragantino, o jogador vem tendo destaque no Brasileirão. Uma das prioridades do Grêmio para a próxima temporada é a chegada de reforços para o meio-campo, recentemente o nome de Matheus Fernandes, ex-Palmeiras atualmente no Barcelona, foi especulado.

Raul, de 24 anos, é titular absoluto e destaque do Red Bull Bragantino, comandado pelo técnico Maurício Barbieri. O volante se destaca pela boa marcação e imposição física, o jogador suma 15 partidas pelo clube paulista no Brasileirão, com duas assistências e um gol, chamando atenção pelo alto número de desarmes, sendo um pilar atualmente do time.

O volante é mais um nome monitorado pela diretoria do Grêmio, que estuda uma proposta ao Bragantino nas próximas semanas, em busca de contratação do jogador, vale ressaltar que os gaúchos também estão de olho em Claudinho, também do RB. As características de Raul representam um novo modelo de contratação que será adotado pela diretoria Grêmio.

Raul foi revelado pelo Ceará e foi contratado pelo Vasco em 2018, em São Januário tornou-se titular rapidamente e foi destaque da equipe em sua passagem por lá. No ano passado, com o clube carioca tendo atraso de salários, o jogador chegou a cogitar a saída via justiça mas o RB Bragantino acabou optando por um acordo com o Cruz-Maltino, a transferência custou cerca de R$ 1,2 milhão e destaque então o volante é destaque do time.

Reforçar o setor de meio-campo é uma prioridade no Grêmio

A contratação de jogadores mais jovens para o meio-campo é fundamental para o elenco gremista, além do fato de que o experiente Maicon tem contrato encerrando em dezembro, se cogita uma aposentadoria, e por isso o clube gaúcho buscará reforços para a posição. A renovação do Renato Portaluppi deve ocorrer ao final do Brasileirão, apesar de ter sido questionado, a diretoria entende que é preciso entregar um elenco melhor ao técnico.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo