Grêmio propõe a Cavani ser o jogador com maior salário no Brasil

O Grêmio fez uma investida para contratar o atacante Edinson Cavani, ex-PSG, e propõe o maior salário do futebol brasileiro ao uruguaio. A proposta milionária feita ao empresário do atacante seria de 12 milhões de euros, algo em torno dos R$ 76 milhões em um contrato de três anos, ou seja o jogador teria um salário mensal de mais de R$ 2 milhões.

O salário seria bancado com a ajuda de quatro parceiros do Grêmio, que teriam retorno em marketing. No planejamento uma empresa multinacional chinesa, seria a responsável pela exploração de marketing do craque uruguaio no clube gaúcho. Edinson Cavani pode chegar ao futebol brasileiro como uma das contratações de maior impacto nos últimos anos.

Sem contrato desde que deixou o PSG, em junho, Cavani tem até o dia 5 de outubro para definir um novo clube na Europa, visto que é quando se encerra o período de inscrições nas competições do Velho Continente. Resumindo caso não acerte com nenhuma equipe até lá, o Grêmio estará mais próximo da contratação, se tornando possivelmente o favorito.

No momento a prioridade de Edinson Cavani é continuar na Europa, mas um retorno ao futebol sul-americano não é descartado. O atacante vê com bons olhos a possibilidade de jogar no Brasil e teria ficado animado recentemente com os pedidos da torcida gremista, para seus empresários o jogador já disse que descarta atuar em ligas como dos Estados Unidos e China, menos competitivas, a Argentina também está fora dos planos.

Grêmio tem cautela, mas mantém esperanças de um acerto

Em entrevista recente, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan afirmou que Cavani ficou surpreendido com a repercussão de uma possível acordo com o clube. O Tricolor Gaúcho mantém cautela, mas nos bastidores confirma a possibilidade de contratação, no caso de projeto pessoal do jogador, para ficar mais próximo de sua família no Uruguai, mas sabe que a prioridade dele é permanecer no futebol europeu, e por isso aguarda a definição.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo