Grêmio faz proposta pelo volante Rafael Carioca, do Tigres-MEX

O Grêmio tem interesse no retorno do volante Rafael Carioca, que defende atualmente o Tigres, do México, e teria feito uma proposta pelo atleta. O jogador de 30 anos estaria insatisfeito no time mexicano, após ter sido destaque na última temporada teve um pedido de aumento salarial recusado, com isso o meio-campista cogita voltar ao futebol brasileiro.

O Tricolor gaúcho iniciou as conversas para repatriar o volante em maio, clube busca um reforço experiente para um semestre com muitos jogos decisivos. Rafael Carioca chegaria para disputar posição com Maicon, que vem tendo problemas físicos no ano. O possível novo reforço foi revelado pelo Grêmio e tem características desejadas por Renato Gaúcho.

A diretoria gremista fez uma proposta recentemente de empréstimo ao representante do volante, que levou o interesse aos mexicanos e recebeu uma contraproposta. O Tigres não deve facilitar o negócio e tem prioridade em negociar o jogador em definitivo, visto que ele só tem mais um ano de contrato, com isso o Tricolor gaúcho vem analisando a situação.

O clube gaúcho também enfrenta uma concorrência de outras equipes do México que tem interesse no volante brasileiro interesse. Ainda não foi revelado quanto o Tigres pede pela venda de Rafael Carioca, de acordo com o site Transfermarket, especializado em valores de mercado, o valor atual do jogador é de cerca de € 4,5 milhões, algo em torno dos R$ 19,5 milhões. Mas os mexicanos devem negociá-lo por uma valor bem menor.

A regularidade de Rafael Carioca chama atenção e interesse do Grêmio

Na atual temporada 2018/2019 no México, o volante de 30 anos tem 50 jogos disputados das 57 partidas do Tigres. Apesar de utilizar bastante o brasileiro, o técnico Ricardo Tuca Ferretti também tem a disposição o argentino Guido Pizarro,  que é ídolo do clube e atua na mesma função, vem atuando ao lado do meio-campista brasileiro, com isso o treinador não vetaria uma eventual negociação do volante, mas provavelmente será por venda.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo