Grêmio acerta com Felipe Vizeu e tenta o meia Walter Montoya

O Grêmio fechou a contratação do centroavante Felipe Vizeu, da Udinese-ITA e negocia a chegada do meia argentino Walter Montoya, do Cruz Azul-MEX. Na última quarta-feira o italiano aceitou a proposta do Tricolor gaúcho pelo empréstimo de uma temporada do atacante, o clube também chegou a um acerto verbal com o jogador referente aos salários.

Para acertar com Felipe Vizeu o Grêmio contou com o desejo do atacante de retornar ao futebol brasileiro. Como a esposa do centroavante ex-Flamengo está grávida a ideia deles é ficarem mais próximos da família. O jogador é um pedido especial de Renato Gaúcho, que admira seu futebol e recomendou a contratação para reforçar o ataque na temporada 2019.

Revelado pelo Flamengo, Felipe Vizeu atuou em 75 jogos pelo clube e marcou 20 gols e um dos destaques do vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2017, sendo artilheiro da competição. Após isso foi negociado no inicio do ano passado foi negociado com a Udinese para onde foi na metade de ano após a Copa em uma transferência de R$ 19 milhões.

Já no caso do argentino Walter Montoya, o Grêmio negocia com o Cruz Azul, do México, um empréstimo também por uma temporada assim como o de Vizeu. O jogador não vem tendo muitas oportunidades no clube mexicano, o meio-campista de 25 anos, tem boas chances de ser liberado aos gaúchos para atuar com com mais frequência. Montoya foi revelado pelo Rosario Central-ARG, e enfrentou o Grêmio na Libertadores de 2016.

O jogador foi um dos destaques do triunfo dos argentinos sobre o Grêmio nas oitavas de final da Libertadores de 2016. Após isso chamou atenção de dirigentes gremistas, na época sua contratação foi especulada, mas logo depois foi negociado para o Sevilla, da Espanha, a pedido do técnico Jorge Sampaoli, hoje no Santos, mas não emplacou na Europe e foi para o futebol mexicano em uma transferência em torno dos 4 milhões de euros.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo