Grêmio volta a se interessar pelo argentino Jonathan Calleri

O nome do argentino Jonathan Calleri voltou a pauta do Grêmio, que busca um atacante para assumir a camisa 9 para a temporada 2020. Ao decidir ficar no Tricolor gaúcho, o técnico Renato Portaluppi exigiu á diretoria um time competitivo na próxima temporada e receberá reforços de peso para seu elenco, um centroavante é prioridade do clube.

Após sondar Pedro, ex-Fluminense e receber a informação que Fiorentina não tem planos de liberar o jogador, o Grêmio analisa outras opções e agora foca em Jonathan Calleri. O atacante argentino defende o Espanyol, da Espanha, e pertence ao Deportivo Maldonado, que é um time do Uruguaio comandado por empresário para ter passes de jogadores.

Calleri foi revelado pelo time argentino All Boys teve um grande destaque em 2015 com a camisa do Boca Juniors, marcando 23 gols em 59 jogos. Depois foi vendido ao Deportivo Maldonado e emprestado ao São Paulo, onde brilhou com 16 gols em 31 jogos em 2016. Mas ao seguir para a Europa, o atacante não conseguiu repetir o bom desempenho.

No futebol europeu o atacante de 26 anos defendeu Las Palmas, Alavés e Espanyol, todos da Espanha. O Grêmio que já se interessou por Jonathan Calleri em outras oportunidades, tem o Benfica, de Portugal, como concorrente pela contratação, apesar de ter um valor de mercado estimado R$ 41 milhões, segundo o site Transfermarkt, o valor real do passe hoje no mercado é bem menor que isso devido o baixo desempenho nos últimos anos.

Grêmio cogita tentar um empréstimo de Calleri com opção de compra

Apesar do interesse dos portugueses, oque se sabe é que o Benfica não tem o atleta como primeira opção na próxima janela de transferência, e isso beneficia e muito o Grêmio. Nos primeiros contatos com o representantes de Jonathan Calleri, o Tricolor gaúcho analisou o possível negócio e entende que um empréstimo com opção de compra é algo viável nesse momento, mas ainda não se sabe se será pedido compensação financeira pelo empréstimo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo