Grêmio volta a se interessar pelo argentino Jonathan Calleri

O nome do argentino Jonathan Calleri voltou a pauta do Grêmio, que busca um atacante para assumir a camisa 9 para a temporada 2020. Ao decidir ficar no Tricolor gaúcho, o técnico Renato Portaluppi exigiu á diretoria um time competitivo na próxima temporada e receberá reforços de peso para seu elenco, um centroavante é prioridade do clube.

Após sondar Pedro, ex-Fluminense e receber a informação que Fiorentina não tem planos de liberar o jogador, o Grêmio analisa outras opções e agora foca em Jonathan Calleri. O atacante argentino defende o Espanyol, da Espanha, e pertence ao Deportivo Maldonado, que é um time do Uruguaio comandado por empresário para ter passes de jogadores.

Calleri foi revelado pelo time argentino All Boys teve um grande destaque em 2015 com a camisa do Boca Juniors, marcando 23 gols em 59 jogos. Depois foi vendido ao Deportivo Maldonado e emprestado ao São Paulo, onde brilhou com 16 gols em 31 jogos em 2016. Mas ao seguir para a Europa, o atacante não conseguiu repetir o bom desempenho.

No futebol europeu o atacante de 26 anos defendeu Las Palmas, Alavés e Espanyol, todos da Espanha. O Grêmio que já se interessou por Jonathan Calleri em outras oportunidades, tem o Benfica, de Portugal, como concorrente pela contratação, apesar de ter um valor de mercado estimado R$ 41 milhões, segundo o site Transfermarkt, o valor real do passe hoje no mercado é bem menor que isso devido o baixo desempenho nos últimos anos.

Grêmio cogita tentar um empréstimo de Calleri com opção de compra

Apesar do interesse dos portugueses, oque se sabe é que o Benfica não tem o atleta como primeira opção na próxima janela de transferência, e isso beneficia e muito o Grêmio. Nos primeiros contatos com o representantes de Jonathan Calleri, o Tricolor gaúcho analisou o possível negócio e entende que um empréstimo com opção de compra é algo viável nesse momento, mas ainda não se sabe se será pedido compensação financeira pelo empréstimo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo