Grêmio mira contratação do zagueiro argentino Alexander Barboza

O Grêmio demonstrou interesse na contratação do zagueiro argentino Alexander Barboza, que pertente ao River Plate e está no Defensa y Justicia por empréstimo. Como Gil, do Shandong Luneng, não é uma negociação fácil, o Tricolor gaúcho analisa outros nomes para reforçar sua zaga, o jogador gringo agrada ao técnico Renato Gaúcho e também a diretoria.

Alexander Barboza tem contrato por empréstimo com o Defensa y Justicia até junho, não deve permanecer e é provável que seja negociado pelo River. O Grêmio busca um zagueiro no mercado de olho em uma possível saída, visto que Walter Kannemann está valorizado e pode ser negociado na próxima janela de transferências no meio do ano para o exterior.

Canhoto, com 1,93m de altura, com destaque na bola aérea e seriedade em campo, ele é considerado uma das maior promessas de seu posição na Argentina. O Grêmio monitora o zagueiro já há algum tempo e recentemente entrou em contato com o represante do atleta para dar inicio as negociações, os valores desejados pelo River Plate não foram divulgados.

O agente de Alexander Barboza confirmou que recebeu sondagens de clubes interessados nas últimas semanas, o motivo principal é que empréstimo ao Defensa y Justicia está se aproximando do fim. Segundo a imprensa argentina o zagueiro não deseja voltar ao River Plate, onde nunca teve muitas oportunidades, o elenco badalado de Marcelo Gallardo dá a certeza ao jovem que ele deve estar em clube onde continue como titular.

O zagueiro de 24 anos chama bastante atenção por uma boa marcação no um contra um,  um bom jogo aéreo e imposição dentro de campo, além de uma boa liderança. Segundo o site Transfermarkt, especializado em valores de mercado, o zagueiro é avaliado em cerca de 4 milhões de euros, algo em torno dos R$ 17,5 milhões. Mas os dirigentes gremistas tem a esperança que o negócio com o River Plate possa sair por valores menores.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo