Grêmio planeja proposta pelo atacante uruguaio Cristhian Stuani

Buscando reforçar o ataque, o Grêmio deve fazer uma proposta por Cristhian Stuani, que atualmente é artilheiro e destaque do Girona, da Espanha. De olho na sequência da temporada, a diretoria do Tricolor gaúcho segue se movimentando no mercado em busca de reforços para o elenco comandado por Renato Portaluppi, um centroavante é prioridade.

O Grêmio já monitora o centroavante uruguaio há alguns meses, e com a possível venda de Everton Cebolinha, alvo de clubes da Europa, pode viabilizar o clube á conseguir contratar Cristhian Stuanido. O contrato do jogador com o clube espanhol, é válido até julho de 2023 e um empréstimo com compensação financeira é algo que seria possível nesse momento.

Algo que pode ajudar muito o Grêmio é o fato do Girona ter terminado a segunda divisão espanhola em quinto lugar, ou seja não retornou á elite e precisa reduzir gastos, como os altos salários de Stuani. Vale lembrar que o Flamengo também já monitorou o jogador, no entanto esfriou o interesse após a saída de Jorge Jesus, que teria pedido a contratação.

Cristhian Stuani está com 33 anos e tem um valor de mercado de 5 milhões de euros, algo em torno dos R$ 28 milhões na cotação atual. Apesar dos 29 gols nesse temporada que se encerrou no futebol espanhol, dificilmente algum clube estará disposto a comprar o atleta, levando em conta a situação financeira do futebol mundial provocada pela pandemia, assim é provável que o Girona aceita um empréstimo com compensação financeira.

O artilheiro Cristhian Stuani está no futebol europeu desde 2008

No futebol europeu desde 2008, o centroavante uruguaio defendeu o Regina, da Espanha, e teve passagens por vários clubes da Espanha, como Espanyol, Racing Santander, Levante e Albacete, teve uma passagem pelo Middlesbrough, da Inglaterra, entre 2015 á 2017, e depois acertou com o Girona, onde está até hoje. Pela Seleção do Uruguai são 50 jogos e 8 gols marcados. Jogar no futebol brasileiro pode ser o destino em breve de Stuani.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo