Grêmio pode investir alto no retorno do meia Giuliano

O Grêmio mira a contratação de um velho conhecido da torcida, trata-se do meia Giuliano, que atualmente está no futebol árabe. O jogador é uma das prioridades atuais da diretoria e defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita, o planejamento é montar um time competitivo para essa temporada 2020 com reforços pontuais, todos com aval de Renato Portaluppi.

Mesmo que não seja uma negociação simples, o Grêmio tem um aliado muito importante para conseguir o retorno de Giuliano. O representante do jogador, Felipe Nagel, viajou ao país do Oriente Médio para tentar convencer o Al-Nassr de negociar o meia, que vê com bons olhos uma volta ao futebol brasileiro e para um clube que tem boa identificação.

Vale lembrar que o Al Nassr pediu, no ano passado, ao Cruzeiro cerca de R$ 40 milhões, pela liberação do jogador, e fez os mineiros desistirem. A ideia do Grêmio é um acerto por  um valor viável ou negociar um empréstimo com opção de compra, o desejo do jogador pelo retorno pode ajudar bastantes nas negociações em busca de acerto com o árabes.

Giuliano teve uma passagem de destaque pelo Grêmio, entre 2014 e 2016, nesse período, o meia disputou 108 jogos oficiais e marcou 18 gols, além de muitas assistências. O atleta chamou á atenção do Zenit, da Rússia, que o comprou por cerca de R$ 22 milhões. Devido a boa imagem e rendimento deixada no clube, o Tricolor gaúcho acredita que o negocio compensa e por isso abriu conversas para repatriar o camisa 10.

Giuliano seria uma reposição para a saída de Luan no Grêmio

A busca por um meia-atacante vem no Grêmio desde a saída de Luan para o Corinthians. Outra opção para atuar como meia centralizado, Jean Pyerre,  se recupera de uma lesão muscular desde setembro do ano passado. O diretoria gremista já anunciou até o momento as contratações do goleiro Vanderlei e do lateral-direito Orejuela, e aguarda documentos para oficializar a chegada do lateral-esquerdo Caio Henrique, todos reforços pontuais.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo