Grêmio monitora a situação de Sánchez e pode fazer proposta
O Grêmio tem interesse e está monitorando a situação do meia Carlos Sánchez, que tem a permanência incerta no Santos para 2020. Mesmo com contrato com o Peixe até 2021, por causa de uma dívida a saída da Vila Belmiro é cogitada, o empresario do uruguaio estaria sinalizando que pode buscar no um novo clube para o jogador para a próxima temporada.
A diretoria do Santos evita tratar do tema publicamente, mas nos bastidores uma possível saída do jogador é admitida. Nelson Ferro, empresário de Sánchez, cobra uma dívida que vem desde a assinatura de contrato do jogador com o Peixe, e isso vem fazendo a relação com a direção do clube da Vila Belmiro ficar estremecida, ainda não há nenhuma solução.
O agente teria informado á diretoria do Santos que cogita até a procura por um novo clube se não houver acordo para a quitação da dívida. O Grêmio acompanha a situação de perto, e pode fazer uma proposta oficial pelo meio-campista caso não haja um acordo, o nome do uruguaio agrada ao técnico Renato Portaluppi e o restante da comissão técnica gremista.
Por enquanto, oque se sabe é que o uruguaio está adaptado à Vila Belmiro e também se sente identificado com o clube, mas a dívida citada pode fazer uma saída ser provável. O Tricolor gaúcho busca volantes no mercado, que é uma posição considerada prioridade pela comissão técnica, outro nome que vem sendo analisado é o de Lucas Silva, ex-Cruzeiro e Real Madrid, que atualmente está sem clube e é visto como bom nome.
Após anunciar Victor Ferraz, Grêmio pode anunciar mais um reforço
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior afirmou que pretende anunciar o segundo reforço para 2020 até a virada do ano. Até o momento, apenas o lateral Victor Ferraz foi oficializado, mas a diretoria está ativa no mercado para não decepcionar o técnico Renato Portaluppi, que no acordo para renovar exigiu um time competitivo na próxima temporada, ao mesmo tempo saídas de jogadores do atual elenco deve acontecer nos próximos dias.