Com a saída de Caio Henrique, Grêmio monitora Diogo Barbosa
Com status de reserva no Palmeiras, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa pode trocar o clube paulista pelo Grêmio para a continuidade da temporada. Recentemente, foi divulgada a informação de que o Tricolor Gaúcho estaria sondando a situação do jogador, que pode mudar de ares em busca onde possa ser titular absoluto ou atuar com mais frequência.
Com a solicitação do Atlético de Madrid pelo retorno de Caio Henrique à Espanha, existe a necessidade de busca uma reposição imediata, visto que a situação pegou a diretoria do Grêmio de surpresa. Convencer Diogo Barbosa de fechar com o clube pode não ser um problema, mas o Palmeiras por sua vez não deve facilitar as negociações, á principio.
Procurado, o representante de Diogo Barbosa, Edson Favarin, afirmou que ainda não foi procurado oficialmente, ou seja o interesse ainda está na fase de sondagem. A situação deve ser analisada pelo diretor executivo de futebol do Palmeiras, Anderson Barros e pelo presidente Maurício Galiotte, que aguardam um contato oficial por parte dos gremistas.
No início dessa temporada, o Palmeiras cogitava a saída de Diogo Barbosa devido ao seu desempenho irregular e cogitava uma proposta pelo também lateral-esquerdo Douglas Santos, do Zenit, da Rússia. Mas o clube russo fez uma alta pedida, e as conversas logo esfriaram. Também recentemente, o São Paulo surgiu interessado em ter o lateral, mas existe o interesse por enquanto na permanência pela comissão técnica alviverde.
Com a saída de Caio Henrique, Cortez é de novo titular absoluto
A expectativa da diretoria do Grêmio era ficar com Caio Henrique até o final do ano e, com base no desempenho analisar a compra dos direitos econômicos ao fim do empréstimo. No entanto, a atitude do Atlético de Madrid de pedir o retorno antecipado, pegou a todos com uma certa surpresa. Com isso, Bruno Cortez novamente deve ser titular absoluto do time de Renato Portaluppi, mas uma opção de peso para reposição deve ser contratada.