Grêmio negocia com o lateral Emmanuel Mas, do Boca Juniors

Em busca de laterais, o Grêmio está negociando a contratação do lateral Emmanuel Mas, do Boca Juniors, para a temporada 2019. A diretoria do Tricolor gaúcho não esconde que reforçar a posição é uma das prioridades e se animou após o jogador 29 anos do Boca ter sido oferecido por empresários, as negociações foram iniciadas para a contratação.

Emmanuel Mas já defendeu a seleção argentina e é um alvo antigo do Grêmio, que tentou a sua contratação em 2016. Em 2014 o lateral-esquerdo fez parte do time do San Lorenzo que foi campeão da Copa Libertadores naquele, inclusive batendo os gaúchos nos pênaltis nas oitavas de final da competição, o jogador foi um dos principais destaques da conquista.

O jogador foi negociado no inicio de 2017 pelo San Lorenzo ao Trabzonspor, da Turquia, o lateral não se adaptou ao futebol europeu e retornou nesse ano a Argentina para defender o Boca Juniors. O clube argentino desembolsou U$ 3 milhões por sua contratação e assim o certo é que vai querer uma compensação para negociar Mas com o Tricolor gaúcho.

O Grêmio está monitorando o mercado sul-americano em busca de reforços de peso para ter um time mais competitivo na próxima temporada. Para a lateral-esquerda o clube tem Bruno Cortez, que terminou a temporada como titular e Juninho Capixava, mesmo com as duas opções os dirigentes gremistas devem buscar um jogador para a posição e Emmanuel Mas agrada por sua boa experiência, habilidade e técnica em campo.

A contratação de Mas se viabilizaria por ser uma grande oportunidade de negócio, visto que o jogador é um desejo antigo do Grêmio, o técnico Renato Portalupi teria aprovado o atleta e deu aval para as negociações. Os gaúchos teriam que abrir uma exceção para contratar o lateral, pois teria que investir dinheiro na compra, já que um empréstimo é difícil, o clube v está priorizando negociações que possam envolver troca de jogadores ou baixos custos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo