Grêmio negocia com o goleiro Gatito Fernández, do Botafogo

O Grêmio vai buscar um goleiro no mercado para 2020 e Gatito Fernández, do Botafogo, é um dos principais alvos para reforçar a posição. O clube gaúcho deseja um jogador mais experiente e o arqueiro paraguaio interessa a diretoria e teria ocorrido até uma consulta, que conforme foi apurado animou os gremistas que devem fazer uma proposta oficial.

O Tricolor gaúcho ainda não fala oficialmente sobre o interesse em Gatito Fernández, mas o Botafogo já se posicionou que não vai se opor em caso de uma boa proposta pelo goleiro. O vice-presidente do clube carioca, Gustavo Noronha deu entrevista à uma Rádio e falou sobre o interesse gremista no jogador, confirmando que houve uma procura recente.

Faltando apenas 8 jogos para encerrar Campeonato Brasileiro, o Grêmio ainda está com a cabeça nessa temporada e quer garantir uma vaga na Copa Libertadores da América, para isso terá que ficar no G-6 (caso o Flamengo vença a final da Libertadores se torna G-7. O Tricolor ao mesmo tempo pensa na próxima temporada e monitora possíveis reforços.

Para 2020 a posição no atual elenco que mais preocupa é o gol, o atual tituçar Paulo Victor, vem tendo algumas falhas e não tem passado confiança à torcida. O clube tem três opções caseiras a disposição, o experiente Júlio César e os dois goleiros jovens Breno e Phelipe Megiolaro, há torcedores que pedem o último como titular. Mas o certo é que na próxima temporada um nome com unanimidade deve chegar para assumir a camisa 1.

Gatito Fernández é visto como nome ideal para reforçar o Grêmio

Gatito é destaque do Botafogo nas últimas temporadas e ídolo da torcida, mesmo com o mal momento do time o goleiro passa segurança no gol, sendo especialista em defesas de pênaltis. O Grêmio vê as características do paraguaio como ideal para um reforço para a posição. Valores de uma possível proposta não foram revelados até o momento, mas não será difícil para o clube gaúcho se acertar com os cariocas, com quem tem boa relação.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo