Grêmio negocia com o meia colombiano Juan Quintero, ex-River

O Grêmio está negociando a contratação do meia colombiano Juan Quintero, ex-camisa 10 do River Plate e com passagem pelo Porto, de Portugal. O jogador está atualmente atuando pelo Shenzhen FC, da China, onde está com seus salários atrasados e não conseguiu se adaptar ao país asiático, e deve nos próximos dias pedir uma rescisão de seu contrato.

Com a situação na China, Quintero pode ficar livre no mercado em breve, e assim o Grêmio já fez os contatos para se colocar como principal interessado na contratação do meia, no futebol sul-americano. Vale ressaltar que o interesse do Tricolor Gaúcho no jogador é algo que já vem de algum tempo, e o camisa 10 já esteve na mira de outros grandes do Brasil.

Com boa rodagem no futebol, Juan Quintero, de 28 anos, já defendeu na Europa em clubes como o Pescara, da Itália, Porto, de Portugal, e Rennes, da França. Revelado pelo Envigado e com passagem pelo Atlético Nacional, também de seu país, o meia-atacante logo teve um grande destaque, tendo disputado as Copas do Mundo de 2014 e de 2018 pela Colômbia.

Quintero foi ainda grande destaque na campanha de conquista da Copa Libertadores pelo River Plate de 2018, sendo um dos pilares do time comandado por Marcelo Gallardo. Visto como um meia de boa articulação ofensiva, o colombiano tem as características de um camisa 10 clássico, e pode desperta interesse de outros clubes brasileiros além do Grêmio, por isso a diretoria tem adiantado as conversas para assim evitar concorrência.

Função exercida por Juan Quintero tem poucas opções no Grêmio

O elenco do Tricolor Gaúcho é atualmente carente de um meia que atue centralizado, por isso a diretoria gremista está no mercado por um reforço com essas características. Como jogador de ofício para a posição Tiago Nunes conta apenas Jean Pyerre para a posição, e existe no planejamento no Grêmio de que haja mais opções para o setor com um elenco forte para a disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, e da Copa Sul-Americana.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo