Grêmio negocia com Younès Belhanda, camisa 10 do Galatasaray

O Grêmio está no mercado em busca de reforços e fez uma proposta por Younès Belhanda, marroquino camisa 10 do Galatasaray, da Turquia. Segundo a imprensa turca o Tricolor gaúcho apresentou uma proposta de cerca de R$ 16 milhões pelo meia, e houve grande avanço nas negociações, existe a expectativa de um acordo selado nos próximos dias.

Apesar de ser o camisa 10 e destaque da equipe, o Galatasaray colocou o meia na lista de transferência devido dificuldades financeiras. O clube turco acenou positivamente que vai aceitar a proposta do Grêmio, mesmo sendo um valor um pouco menor que o desejado de inicio, e deu aval para os gaúchos fecharam um acordo salarial com Younès Belhanda.

Younés Belhanda está no Galatasaray desde 2017, trabalha na construção de jogadas no setor ofensivo, e foi destaque em 82 partidas disputas, 12 gols e muitas assistências. O Grêmio planeja usar uma pequena parte do dinheiro da venda de Everton Cebolinha para viabilizar o negócio pelo meia, a possível contratação tem o aval de Renato Portaluppi.

Apesar de ter nascido na França, Younès Belhanda defende a Seleção do Marrocos, onde é ídolo e esteve presente no time que disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Além disso, com um estilo bastante habilidoso e de bom passe na armação de jogadas, o meia tem passagens por equipes tradicionais no futebol europeu como Schalke 04, da Alemanha, Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e pelo Nice, da França.

Novos reforços devem chegar no Grêmio nas próximas semanas

O Grêmio tem conseguido nas últimas semanas reforços para o time, em busca de ampliar as opções para o técnico Renato Portaluppi, que deseja ter um elenco com muitas opções devido a maratona de jogos na sequencia dessa temporada. Recentemente, em entrevista, Klauss Câmara, diretor executivo gremista, disse que novos reforços devem chegar em breve, e que o clube terá um grupo competitivo nas competições disputadas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo