Grêmio retoma interesse em Cavani, que está em baixa no Boca Juniors
Atacante segue no clube desde julho deste ano
Sem conseguir manter um alto desempenho no Boca Juniors desde que chegou em julho, Cavani vem tendo uma temporada em baixa e pode não estar nos planos do clube para 2024. Vindo do Valência, o atacante é uma das grandes contratações do futebol do Sul da América.
Embora o atacante de 36 anos seja destaque na Europa e ídolo no PSG, no Boca Junior ainda não conseguiu mostrar todo seu potencial. Atualmente o uruguaio tem apenas 1 gol marcado em 9 jogos, o que faz o clube duvidar do grande investimento.
No entanto, isso não muda o interesse dos clubes brasileiros de trazer o atleta para atuar em território nacional. Dessa forma, o atleta já vem sendo pedido pela torcida para atuar em um gigante brasileiro na próxima temporada.
Antes de fechar com o Boca Juniors, Cavani, inclusive, foi sondado por vários clubes brasileiros. O atacante acabou fechando um contrato com o clube sul-americano até dezembro do ano que vem. Porém, como segue em baixa, na próxima janela o jogador pode ser negociado, caso seja do interesse do atleta e de seu atual clube.
Cavani pode jogar em gigante brasileiro em 2024
No fim da temporada, muitos clubes já correm para analisar oportunidades de reforços de grande valia para a equipe. Por isso, a torcida do Grêmio que está perto de se despedir de Luiz Suárez, que vem sofrendo com problemas físicos, pede por Cavani para substituí-lo.
Além dos problemas físicos, Suárez já fala sobre seu desejo de se aposentar, então o Grêmio precisa pensar em um novo atleta para a posição. Dessa forma, a direção deseja um grande nome para manter a posição bem ocupada e a torcida vê Cavani como uma ótima opção.
O clube segue analisando o mercado e o atacante em questão pode ser um nome em questão, visto que não se fala de renovação com o Boca Juniors. Embora sua idade já esteja avançada, o atleta é um dos gigantes do futebol e pode contribuir muito com as equipes brasileiras.