Grêmio aceita exigência da Juventus e se aproxima de Douglas Costa

O retorno de Douglas Costa ao Grêmio vem ganhando cada vez mais força e a Juventus já sinalizou que pode liberar o meia-atacante. O clube italiano disse a representantes do Tricolor gaúcho que aceitará liberar o jogador em troca da preferência de compra de três promessas, e a diretoria gremista acenou que deve aceitar a exigência dos italianos.

A negociação funcionaria da seguinte forma, a Juve liberaria Douglas Costas sem cobrar um compensação financeira, em troca, teria a preferência na aquisição de três grandes promessas do Grêmio, um é o jovem Pedro Lucas, de 18 anos, destaque da base. Sem boas proposta para ficar na Europa, o jogador vê com bons olhos a volta ao Brasil.

Apesar de ter sinalizado já positivamente para a exigência dos italianos, a contratação pode depender ainda de um triunfo no duelo contra o Independiente Del Valle-EQU, amanhã, que é valor pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores. Caso consiga avançar para a fase de grupos da competição, o Grêmio poderá propor um bom contrato a Douglas Costa.

Douglas Costa está com 30 anos, foi revelado pelo Grêmio e é torcedor do clube assumido, nas últimas semanas teve conversas com o técnico Renato Portaluppi sobre esse possível retorno. Em várias entrevistas o meia-atacante disse que no Brasil só joga no Tricolor gaúcho, e isso afasta outros possíveis interessados em seu futebol. O jogador é a grande contratação pretendida por Romildo Bolzan Júnior para a temporada.

Em baixa na Europa, Douglas Costa seria grande reforço no Brasil

Vale destacar que Douglas Costa não vive um bom momento no futebol europeu, não tem tido espaço no Bayern de Munique, onde está por empréstimo, e a eliminação do clube alemão na Champions nesta sexta-feira pode adiante a saída do brasileiro. Segundo os jornais esportivos italianos a Juventus não deve aproveitar o jogador com o fim do vínculo com os alemães, e não dificultará uma saída desde que tenha alguma compensação.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo