Buscando reforço de peso, Grêmio sonda atacante Soteldo, do Santos

Em busca de um reforço de peso no mercado, o Grêmio consultou a situação de Soteldo, atacante venezuelano destaque com a camisa do Santos. O nome que já foi especulado no clube em outras oportunidades, é novamente alvo da diretoria gremista, com o Peixe tendo dificuldades em pagar uma dívida pelo jogador os gaúchos podem fazer uma proposta.

Soteldo, de 23 anos é mais um nome na lista de desejos do Grêmio no mercado, apesar do foco estar na busca por um centroavante, a chegada de um atacante habilidoso que tenha velocidade também é prioridade. Vice campeão da Copa Libertadores 2020 com o Santos, o venezuelano é bem avaliado nos bastidores do Tricolor, ainda não há negociações oficiais.

A versatilidade de Soteldo é um ponto que agrada Renato Portaluppi, pois o jogador pode atuar tanto pela ponta esquerda, quanto na direita do ataque. Mas um possível negócio não seria barato, a atual dívida que do Santos com o Huachipato, do Chile, gira em torno dos 7 milhões de euros, teria que haver um acordo com os chilenos pela redução desse valor.

Com dificuldades financeiras, o Santos ainda não sinalizou se vai conseguir quitar a dívida, e há quem defenda nos bastidores do clube paulista a negociações do jogador. No Grêmio o nome é avaliado além da comissão técnica também pela diretoria, mas a situação é vista como complexa, e a direção ainda vai avaliar se fará uma investida pelo jogador, enquanto isso o Tricolor Gaúcho deve monitorar outros nomes no mercado.

Grêmio vai anunciar o volante Thiago Santos, ex-Palmeiras

Enquanto monitora reforços para o ataque, o Grêmio acertou na última quarta-feira com o volante Thiago Santos, ex-Palmeiras e que estava no FC Dallas, dos Estados Unidos. O novo reforço deve assinar contrato de três temporadas, o clube gaúcho adquiriu 100% dos direitos do meio-campista, de 31 anos, que deve chegar ao Brasil nos próximos dias para ser oficializado como reforço, e chega para disputar uma vaga no time titular gremista.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo