Grêmio inicia negociações com o atacante Everaldo, ex-Chape

O Grêmio busca reforços para o ataque e Everaldo, atualmente no Kashima Antlers, do Japão, é o novo alvo para a sequencia da temporada. O atacante é um pedido do técnico Renato Gaúcho, que deseja ter o centroavante no elenco do Tricolor Gaúcho, no futebol brasileiro o jogador brilhou e foi artilheiro com a camisa da Chapecoense no ano passado.

A diretoria do Grêmio já entrou em contato com o empresário do atacante, de 29 anos, e informou que tem interesse na contratação. As partes discutem valores, o agente do atleta sinalizou que existe a possibilidade de um acordo, segundo pessoas próximas ao jogador ele teria se animado com a sondagem gremista, e isso pode ajudar bastante no negócio.

Mesmo com o rebaixamento da Chape no Brasileirão do ano passado, Everaldo foi destaque e artilheiro do time catarinense. Em janeiro fechou com o Kashima Antlers, onde é o vice-artilheiro do Campeonato Japonês, tendo marcado 6 gols até o momento. Apesar de não ser uma negociação simples, dirigentes do Grêmio tentam chegar á valores pedidos.

Gaúcho natural de Garibaldi, cidade do interior do Rio Grande do Sul, Everaldo Stum teve passagem pelas categorias de base do Grêmio, e chegou a atuar profissionalmente em 2015 pelo clube, mas não teve muitas oportunidades. Depois, rodou por outros clubes até fazer uma boa temporada pelo Atlético-GO em 2017, se transferiu para o Querétaro, do México, e passou pela Chapecoense, no ano passado, com grande destaque.

O artilheiro Everaldo tem boa versatilidade no ataque

A intenção do Grêmio em contratar Everaldo é tentar repor saídas recentes, pois ele pode atuar tanto centralizado como pelas pontas do ataque, a primeira perda foi André que fora dos planos rescindiu contrato, o segundo foi Everton Cebolinha que foi para o Benfica, de Portugal. Antes mesmo das saídas, o técnico Renato Portaluppi já apontava a necessidade de um reforço para o setor, um camisa 9 para disputar posição com Diego Souza.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo