Grêmio tem interesse na contratação do goleiro Santos, do Athletico

O Grêmio está em busca de reforço no mercado e o goleiro Santos, do Athletico, é o novo alvo da diretoria para essa temporada 2021. O jogador de 30 anos é um dos nomes que são analisados pelo Tricolor gaúcho, que busca um novo camisa 1, e tem prioridade por um reforço que tenha experiência, mas ao mesmo tempo que esteja atuando em alto nível.

Ainda não há negociação oficial, mas o Grêmio já fez apenas uma sondagem inicial para saber a possibilidade de contratação, os salários estão dentro do que o clube pretende pagar, mas restaria negociar com o Athletico a liberação. O goleiro Santos tem uma multa rescisória de cerca de 3 milhões de euros, algo em torno dos R$ 20 milhões com o Furacão.

A diretoria gremista ainda avalia a possível investida, mas acredita que caso resolva abrir negociações o Athletico pode topar por um valor menor que a multa rescisória. O Tricolor gaúcho já está ciente que o Furacão pode fazer jogo duro nas negociações, e tem planos também de cogitar oferecer uma troca de jogadores em uma eventual negociação.

O goleiro Santos tem contrato até 2023 com o Athletico Paranaense, algo que pode ajudar o Grêmio seria um antigo interesse dos paranaenses no meio-campista Thaciano. O clube gaúcho decidiu nos últimos dias focar na procura por um arqueiro no mercado da bola, e ao mesmo tempo também prioriza a chegada para as posições de atacante, meia armador e volante, todos reforços pontuais e que devem chegar para serem titulares.

O Grêmio também analisa Agustin Rossi, do Boco Juniors

Outro alvo do Grêmio no mercado de transferências para reforçar o gol é Agustin Rossi, do Boca Juniors, da Argentino, que vem tendo seu nome analisado. O jogador foi titular do clube argentino temporada 2017/18, mas depois perdeu espaço e foi emprestado para o Antofagasta, do Chile, depois foi cedido ao Lanús, da Argentina, por duas temporadas, e retornou ao Boca no ano passado, sendo reserva e está na lista de negociáveis do time.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo