Renato Gaúcho confirma o interesse do Grêmio no zagueiro Gil

O técnico Renato Gaúcho admitiu que o Grêmio tem interesse no zagueiro Gil, atualmente no Shandong Luneng, da China, e com boa passagem pelo Corinthians. O jogador está em fim de contrato com o clube chinês e vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro, o defensor ex-Seleção Brasileira é uma das opções do Tricolor gaúcho para reforçar a zaga.

Renato Gaúcho confirmou o interesse no experiente zagueiro em entrevista coletiva nesta sexta-feira. Além de admitir a intenção na contratação o técnico afirmou que o jogador é alvo do clube há um bom tempo. O brasileiro está perto de completar quatro anos atuando na China, na metade desse ano já poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

O Grêmio consultou informações sobre Gil com seus representantes, informado que busca no mercado mais um zagueiro de renome para o time. A busca vem desde o inicio do ano, tendo sido intensificada depois da séria lesão de Marcelo Oliveira.  Há também um outro zagueiro de nome não revelado que também desperta o interesse do Tricolor gaúcho.

Geromel e o argentino Kannemann são os atuais titulares de Renato Gaúcho, tendo Paulo Miranda como reserva imediato, mas este último se recupera de uma lesão muscular e não está à disposição da comissão técnica em caso de necessidade. A chegada de Gil serviria para ter mais um bom nome no time, além de que chegaria para brigar pela titularidade, ter três opções de peso para a zaga no elenco é um desejo da diretoria gremista.

Mas o Grêmio não deverá ter vida fácil nas negociações, outras três equipes já realizaram consultas recentemente por Gil, sendo Flamengo, Corinthians e o Palmeiras. Recentemente  o atacante Diego Tardelli brincou nas redes sociais com o seu ex-companheiro de time e mandou um recado para que ele chegue logo ao clube gaúcho. Os dois atuaram juntos no Shandong Luneng e o bom tempo por lá fizeram com que criassem uma boa amizade.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo