Grêmio tem interesse em Willian Bigode como reforço para 2020
O Grêmio está interessado na contratação do atacante Willian Bigode, de 33 anos, do Palmeiras, para a disputa da temporada 2020. O jogador tem características de atuar pelas pontas do ataque e seria uma alternativa para Everton Cebolinha, que pode se transferir para a Europa, também pode ser reposição para Felipe Vizeu, que encerrou o empréstimo.
Willian Bigode seria um um pedido de Renato Portaluppi, que deseja fortalecer o ataque do Tricolor gaúcho em 2020. O atacante é um desejo antigo e esteve na lista de monitorados pelo Grêmio em outras oportunidades, mas o Palmeiras recusou as propostas, agora com a reformulação do elenco do clube paulista o negócio aparece como mais viável aos gaúchos.
O atacante de 33 anos tem contrato com o Palmeiras até 2021, mas pode ser negociado. O negócio dependeria de um acerto a com a diretoria do Verdão. Com a saída do diretor-executivo de futebol Alexandre Mattos, existe a expectativa que o clube paulista modifique sua postura nas negociações com outras grandes equipes no futebol brasileiro em 2020.
Em seu currículo Willian tem a conquista de quatro Campeonato Brasileiro, com Corinthians em 2011, Cruzeiro em 2013 e 2014, e pelo Palmeiras em 2018, e também o título da Copa Libertadores da América de 2012, pelo Timão. Nessa temporada que se encerrou o jogador disputou 28 partidas, com quatro gols marcados, tendo alguns problemas com lesões, na próxima temporada o atacante pode buscar um novo clube.
O Grêmio promete ter um time forte para a temporada 2020
A diretoria do Grêmio já informou publicamente que busca reforços para várias posições para a temporada 2020, reforços de peso foi uma das exigências que Renato Portaluppi pediu para permanecer no clube. A prioridade inicial são laterais, volantes e atacantes, existe a expectativa ainda de vendas de jogadores, que vão servir para entrar dinheiro em caixa e viabilizar contratações, também atletas podem ser usados como moeda de troca.