Grêmio tenta a contratação do volante peruano Pedro Aquino

O Grêmio fez uma proposta pela contratação do volante Pedro Aquino, ex-Monterrey e atualmente defendendo o León, também do México. O jogador peruano é frequentemente convocado pelo técnico Ricardo Gareca para a Seleção do Peruana e agrada a comissão técnica do clube gaúcho, não é a primeira vez que o atleta é especulado no Brasil.

Em uma entrevista recente, Paulo Luz, vice-presidente de futebol do Grêmio, questionado sobre a busca pelo volante, revelou que negociava com um jogador nível de seleção. De acordo com o que foi apurado esse atleta é Pedro Aquino, mas não houve acordo antes do fechamento da janela e agora as conversas são para ter o reforço na temporada 2021.

De acordo com o site Transfermarkt, o volante é avaliado em 3 milhões de euros, o valor que o León pede pelo seu passe é próximo a isso. Pedro Aquino é atualmente um dos principais jogadores do clube mexicano desde que foi contratado, em julho de 2018, na época em uma transferência vindo do Monterrey, clube onde havia se destacado.

Pedro Aquino é um primeiro volante que tem boa marcação e saída de bola, o seu atual contrato com o León tem duração até junho de 2021, ou seja o valor pedido pelo passe pelos mexicanos deve diminuir, visto que o jogador não saiu nessa janela e a possível e futura transferência só ocorreria no inicio de 2021. O jogador foi revelado na base do Sporting Cristal, do Peru, e tem quinze jogos disputados na atual temporada.

Renato Portaluppi tem cobrado a contratação de um volante

O volante peruano se encaixa no perfil desejado pela diretoria e por Renato Portaluppi, por ser um jogador jovem, e várias qualidades técnicas no meio-campo. O técnico do Grêmio já deixou claro que deseja ter um volante de marcação, existe a possibilidade trazer um atleta do mercado nacional de imediato como aposta, e para a temporada 2021 negociar com Aquino, que nas primeiras conversas se mostrou animado em vestir a camisa gremista.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo