Grêmio tenta a contratação do atacante Zine, promessa angolana

O Grêmio tenta a contratação do atacante Zine, centroavante que se destacou pela Seleção da Angola na disputa do Mundial sub-17. O jovem de 18 anos defende o time principal do 1º de Agosto, da primeira divisão do futebol do seu país, e é destaque da equipe, com a posição sendo uma carência no atual elenco, o Tricolor Gaúcho tenta essa contratação.

O clube gaúcho fez os primeiros contatos pelo jovem atacante, mas as conversas tiveram uma pausa com a parada do futebol em março. Zine tem atualmente uma multa rescisória de cerca de US$ 5 milhões, algo em torno dos R$ 28 milhões, mas pode ser contratado por um valor bem abaixo disso, devido o baixo poder financeiro atual do futebol angolano.

Uma proposta recente do Grêmio foi rechaçada pelo 1º de Agosto, que afirmou no entanto estar disposto a renegociar por outros valores. A tendência é de que os dois clubes sigam negociando para chegar a um acordo positivo para ambas as partes, existe otimismo dos representantes do jogador por esse acerto, que pode ser fechado até a próxima semana.

Zine e sua família gostaram da ideia de vir para o Brasil, é válido lembrar que o idioma é um facilitador para a adaptação do atacante ao novo país. Essa vontade do jogador deve influência a favor do Tricolor Gaúcho nas negociações, jogar no futebol brasileiro animou e muito o jovem atacante, a proposta salarial do Grêmio também está bem acima do que o atleta recebe na sua atual equipe, isso é outro motivo que o atrai.

Zine se destaca pelo bom jogo aéreo, velocidade e finalização

Conhecido como Zine, o jogador se chama Ambrosini Antonio Cabaça Salvador, e é visto como a maior promessa da Angola e um dos principais do futebol africano. É considerado um centroavante com bom porte físico, se destaca no jogo aéreo, tem velocidade e chuta bem de longa distância, a contratação seria uma aposta gremista, que também deve ir em busca de também trazer um nome experiente para a posição para essa temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo