Grêmio desiste de Roger Guedes e usará valor para tentar Anderson Talisca
Busca por atacante continua e clube foca em novo reforço
Nas últimas semanas o foco era tentar tirar Roger Guedes do Al-Rayyan e até o próprio atacante aceitou se juntar ao Grêmio. No entanto, o clube não conseguiu convencer a equipe e agora deve tentar a contratação de Anderson Talisca.
Após uma oferta milionária de 20 milhões de euros para trazer Guedes de volta ao futebol brasileiro recusada, a equipe optou por não continuar nas tratativas. Com isso, o clube acabou seguindo com as buscas e Talisca surgiu como opção.
O atleta também soma passagem pelo Al-Nassr no Oriente Médio e agora está no Fenerbahçe. Por lá, o jogador tem contrato válido até junho de 2026 e seu nome já está aprovado na diretoria da equipe gaúcha. A tendência é que o Tricolor Gaúcho avance nos próximos dias.
No clube turco, Anderson Talisca ainda é uma peça valiosa, mesmo não sendo titular absoluto da equipe. Contudo, uma renovação ainda não foi discutida e isso pode contribuir com as tratativas do Grêmio, porém há alguns problemas nessa negociação.
Grêmio esbarra em problemas para contratar Anderson Talisca ⚽
A princípio, contratar Talisca não seria fácil, visto que o jogador ainda tem um tempo de contrato. Por isso, o investimento depende de uma negociação envolvendo primeiramente a equipe do meia-atacante. Além disso, o valor de mercado do atleta é de 10 milhões de euros.
De qualquer forma, para o clube gaúcho esse seria o menor dos detalhes. Isso porque o jogador também não considera voltar ao Brasil para se juntar ao clube. O atleta já declarou que um retorno ao futebol brasileiro seria apenas para se juntar ao Bahia.

Caso a equipe não tenha interesse em Talisca, o jogador já declarou uma segunda opção. No entanto, o clube em questão também não é o Grêmio, mas sim o Corinthians, dificultando qualquer chance de negócio por parte do jogador com o clube.