Grêmio volta á carga por Rodrigo Muniz, que vive boa fase no Fulham
O Grêmio está de olho em reforços e um nome voltou ao radar, trata-se de Rodrigo Muniz, atualmente no Fulham. A busca pela camisa 9 ideal tem sido uma saga, e o processo para trazer Muniz de volta ao Brasil não tem sido fácil, pois o jogador vive uma fase bacana na Premier League.
O repórter Kaliel Dorneles trouxe à tona a informação de que o Grêmio e o atacante brasileiro já acertaram os detalhes salariais. Parece que a sintonia entre o jogador e o clube gaúcho está estabelecida, mas há um obstáculo considerável: a liberação do Fulham.
O clube inglês parece estar segurando Muniz até pelo menos o final da temporada europeia, em junho, e o preço para liberá-lo não é nada amigável para os cofres do Grêmio. São 8 milhões de euros, ou cerca de R$ 42 milhões, o que faz qualquer dirigente pensar duas vezes.
O técnico Renato Portaluppi, em uma entrevista coletiva após o jogo contra o Juventude, abriu o jogo sobre as negociações. Ele admitiu que houve conversas com vários jogadores para a posição, e Rodrigo Muniz está no centro de todas essas tratativas.
Rodrigo Muniz chegaria para assumir a camisa 9
A situação com Diego Costa, o recente reforço do Grêmio, parece não ter resolvido completamente a carência na posição de centroavante. A diretoria ainda busca aquele jogador que possa ser considerado o “cara” da posição, e Muniz se encaixa perfeitamente nesse perfil desejado.
No entanto, as negociações não são tão simples quanto gostariam os torcedores gremistas. O impasse com o Fulham mostra que o processo de contratação pode ser uma verdadeira novela, com altos e baixos, reviravoltas e, claro, cifras expressivas.
Resta aos torcedores do Grêmio aguardar ansiosamente por novidades, na esperança de que Rodrigo Muniz possa, de fato, vestir a camisa 9 e ser a resposta tão aguardada para o setor ofensivo do time. Enquanto isso, a diretoria e o técnico trabalham nos bastidores do mercado da bola.