Sem acordo com Santos, Gustavo Henrique pode ir para Fla ou São Paulo

É grande a chance de Gustavo Henrique deixar o Santos sem custos e reforçar Flamengo ou São Paulo em janeiro do ano que vem. O zagueiro de 25 anos já poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de agosto, as conversas pelas renovação estão hoje emperradas, com isso o defensor pode deixar o Peixe de graça logo no inicio de 2020.

Publicamente, o presidente do Santos, José Carlos Peres tem um certo discurso otimista referente a um acordo, que conforme apurado está distante de acontecer. Para pessoas mais próximas o mandatário santista já afirma que o zagueiro tem grandes chances de deixar o clube de graça, aceitar as exigências do jogador não estão nos planos do Peixe.

Como tem contrato curto com o Santos, o zagueiro exige o pagamento de um prêmio pela assinatura do novo vínculo, os valores não foram revelados. Segundo pessoas de dentro da diretoria do clube da Vila Belmiro esse fato deixa a renovação de Gustavo Henrique bem distante de um acordo, com isso o Peixe pode até tentar uma venda no meio do ano.

Atualmente titular absoluto com Jorge Sampaoli, o zagueiro já esteve na mira de Flamengo e São Paulo, que com a oportunidade devem fazer novas investidas. O primeiro interesse do Fla foi no inicio desse ano, quando o clube buscar um reforço para a zaga, Rodrigo Caio foi contratado logo depois. Já o São Paulo já tentou Gustavo Henrique no passado, e pode de novo demonstrar interesse no jogador visto com grande potencial.

O Peixe pode ainda sem acordo pela renovação tentar negociar o defensor no meio desse ano, para ao menos ter uma compensação a poucos meses do final do contrato. A diretoria do Santos, demonstra uma certa tranquilidade em relação a sua defesa e essa possível perda de Gustavo Henrique. O clube da Vila Belmiro conta atualmente com o colombiano Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo, Luís Felipe, o equatoriano Jackson Porozo, e Kaike.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo