Ex-Fla e Palmeiras, Henrique Dourado entra na mira do Internacional

O Internacional está interessado na contratação de Henrique Dourado, que atualmente está no futebol chinês, para essa temporada 2021. De olho na disputa da Copa Libertadores e do Brasileirão, o Colorado deseja um elenco mais encorpado com mais opções vê o jogador como um bom nome, o ‘Ceifador’ tem passagens por Palmeiras, Flamengo e Fluminense.

Apesar de ainda não ter feito proposta, o Inter está monitorando de perto a situação de Henrique Dourado no Henan Jianye, da China. O atacante de 31 anos é visto como uma boa opção para reserva imediato de Paolo Guerrero no ataque colorado, o artilheiro teria também se animado com as primeiras sondagens recebidas por parte do clube gaúcho.

Conforme apurado Henrique Dourado está insatisfeito no Henan Jianye e tem o desejo de voltar ao futebol brasileiro na janela de transferência do meio do ano. O clube chinês não deve dificultar a saída do experiente atacante, que tem contrato por lá até o fim de 2023, mas poderia reforçar o Inter por um empréstimo ou até rescindir contrato na China.

A possibilidade de contratação de Henrique Dourado é considerado ainda interesse inicial, apesar de que a chegada já tem o aval da comissão técnica de Miguel Angel Ramirez. O analisa bem a situação antes de uma proposta, visto que tem dois centroavantes com boa qualidade em seu grupo, Paolo Guerrero e Yuri Alberto, e ainda Thiago Galhardo, que pode exercer a função, mas poderia ser reposição para a saída de Abel Hernandez.

O ‘Ceifador’ já defendeu Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Cruzeiro

Henrique Dourado tem uma boa rodagem com passagens por grandes clubes no futebol brasileiro como Palmeiras, Cruzeiro, Fluminense e Flamengo. O ‘ceifador’ viveu seu melhor momento na carreira em 2017, quando foi artilheiro do Campeonato Brasileiro e também do Brasil inteiro naquela temporada, que marcou 32 gols. Um dos pontos fortes do jogador é bater as penalidades de maneira brilhante e certeira, como fez por times que passou.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo