Hulk reafirma desejo de voltar ao Brasil e jogar pelo Palmeiras

Atualmente no Shanghai SIPG, o atacante Hulk voltou a falar do seu desejo de defender o Palmeiras, que é seu time do coração. O jogador participou de um jogo beneficente na última semana em Campina Grande e em entrevista reafirmou que mantém o sonho de vestir a camisa do Verdão, dando preferência ao clube em uma volta ao futebol brasileiro.

Hulk já trabalhou com o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, na seleção brasileira, sendo campeão da Copa das Confederações de 2013 e que foi até a semi-final da Copa do Mundo de 2014. O atacante disse que no momento seria difícil sair da China, mas ele tem planos de reforçar o Palmeiras em até dois anos, projetando assim um acerto num futuro breve.

No futebol brasileiro o atacante tem passagem pela base do São Paulo mas só atuou por um time no país no profissional, que foi o Vitória. Logo no inicio da carreira foi jogar no futebol japonês, onde deu início a uma trajetória vitoriosa no futebol internacional, com passagens pelo Porto, de Portugal, e Zenit, da Rússia, antes de seguir para a China.

Hulk conquistou recentemente primeiro título do Campeonato Chinês pelo Shangai SIPG, onde é um dos destaques do time, camisa 10 e capitão da equipe. Por lá ele atua com mais dois brasileiros, os meias Elkeson e Oscar, esse último é outro que chegou a ser especulado em um retorno ao futebol brasileiro para a próxima temporada, mas uma negociação não é fácil considerando que os jogadores são peças fundamentais no clube chinês.

O Palmeiras anunciou até o momento para a próxima temporada de 2019 o meia Zé Rafael, ex-Bahia, o volante Matheus Fernandes, que foi destaque do Botafogo no Brasileirão, e os atacantes Arthur Cabral, que veio do Ceará, Carlos Eduardo, ex-Goiás e que defendia o Pyramids, do Egito, e Felipe Pires, ex-Hoffenhein, da Alemanha. Com um elenco que é visto como o melhor do Brasil, o Verdão procura reforços pontuais no mercado da bola.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo