Destaque do Augsburg, Iago negocia pré-contrato para voltar ao Brasil

Destaque do Augsburg na Bundesliga alemã, o lateral Iago pode retornar ao futebol brasileiro nessa temporada de 2024. Seu contrato com os alemães está prestes a expirar, podendo antecipar sua saída. Atualmente, ele está em negociações para assinar um pré-contrato.

Embora seja um lateral de origem, Iago tem atuado de forma mais avançada na equipe alemã, participando de 10 jogos na temporada atual na Europa. Seu potencial para desempenhar em alto nível ao voltar ao Brasil foi reconhecido, atraindo interesse de grandes clubes durante a última janela de transferências.

No momento, Internacional e Corinthians despontam como os principais interessados na contratação do lateral. O Internacional tem a seu favor o afeto do jogador, que foi revelado pelo clube. Enquanto isso, o Corinthians está negociando com Mano Menezes na tentativa de chegar a um acordo com Iago.

No entanto, fontes indicam que, caso não haja acordo para o retorno ao Brasil neste momento, os interessados podem firmar um pré-contrato para junho. Iago conta com o apoio de Eduardo Coudet no Internacional e de Mano Menezes no Corinthians.

Iago ascendeu ao time principal do Inter durante a disputa da Série B em 2017 e logo se tornou titular na lateral esquerda no ano seguinte. Após 80 jogos disputados, foi vendido por 7 milhões de euros ao Augsburg, da Alemanha, em 2019.

Assim que chegou à Alemanha, Iago sofreu uma lesão no joelho que o afastou dos gramados por dois meses. Flutuou entre o time titular e o banco, participando apenas de 10 partidas no Campeonato Alemão. Ele ganhou mais espaço após a saída de Philipp Max, transferido para o PSV.

Na última temporada, Iago disputou 18 jogos no Campeonato Alemão com ótimas performances. No entanto, na temporada atual na Europa, teve uma queda de rendimento, mas ainda assim é reconhecido por seu grande potencial para reforçar o Corinthians ou o Internacional.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo