Botafogo aceita proposta e Igor Rabello reforçará o Atlético-MG

O Botafogo aceitou a proposta do Atlético-MG o zagueiro Igor Rabello deve ser anunciado nos próximos dias como reforço do Galo. A oferta do clube mineiro de R$ 15 milhões por 60% do jogador agradou ao Bota, além da quantia os cariocas vão ter dois atletas em uma lista enviada que foi pelos dirigentes atleticanos em um empréstimo de uma temporada.

O Atlético-MG terá Rabello em definitivo e conta com um parceiro financeiro para viabilizar a contratação, a proposta agradou ao Botafogo que já deu sinal positivo para o zagueiro ir para o clube mineiro. A negociação vinha se arrastando nas últimas semanas e chegou a se especular que o Palmeiras tinha interesse, mas os paulistas não fizeram uma proposta.

O Botafogo escolheu Lucas Cândido e Clayton, o volante que também joga de lateral deve ir para o clube carioca, mas o atacante está emprestado ao Bahia até agosto e agora o Galo tentará liberar o atleta com os baianos, mas já avisou ao Glorioso para analisar outro nome, nesse caso dirigentes do time carioca informaram o interesse no lateral Patric.

As negociações vem desde o final do Brasileirão, o clube carioca recusou a primeira oferta de certa de R$ 12 milhões do Atlético e pediu mais. Desde então as negociações estavam se desenrolando e a ajudar um parceiro financeiro para cobrir o que o Botafogo pediu foi essencial para esse acordo, que deve ser anunciado nos próximos dias. O Flamengo chegou a demonstrar interesse, mas o Bota se recusou a negociar com o rival.

Igor Rabello chega ao Atlético-MG para ser titular da defesa, o experiente Réver também está desembarcando no clube mineiro e os dois devem ser os titulares para a próxima temporada. O fato do Galo disputar a Copa Libertadores foi fundamental na decisão do zagueiro de aceitar ir para Belo Horizonte. O clube carioca a princípio tinha planos de continuar com o jogador para 2019, mas devido a boa proposta dos mineiros aceitou.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo