Inter avança na contratação de Léo Baptistão, ex-Atlético de Madrid

O Internacional olha para o mercado em busca de novas peças e Léo Baptistão, ex-Atlético de Madrid está próximo de um acordo com o clube. O ataque tem apresentando carências, já que a relação com Thiago Galhardo e Paolo Guerrero está desgastada e tendência é que eles não continuem no Colorado, e agora um novo camisa 9 entrou no radar da diretoria.

Léo Baptistão é um centroavante polivalente. Tem boa altura para as bolas aéreas, mas também é muito capaz de atuar pelos lados, fazendo funções táticas importantes. Isso seria muito importante para o Inter e poderia criar uma ótima dupla com Yuri Alberto. A negociação está bem avançada, mas existem outros clubes interessados em Baptistão.

Léo mostra grande interesse em ir para o clube gaúcho. Os próximos dias serão decisivos! O centroavante de 28 anos é pouco conhecido aqui no Brasil, já que ele não teve tempo de atuar profissionalmente por aqui. Ainda com 15 anos foi captado pelo Rayo Vallecano, da Espanha. O atacante então passou 11 anos no futebol espanhol, de 2008 até 2019.

Ainda atuou no Atlético de Madrid, no Villarreal e no Betis. Então, em 2019, transferiu-se para o futebol chinês e vestiu a camisa do Wuhan FC até o final da temporada passada. O Inter vê a contratação do atleta com muito bons olhos porque ele está, atualmente, livre no mercado. Então, seria necessário apenas o gasto com luvas e salários para confirmar a contratação deste centroavante. A confiança da direção colorada, entretanto, é alta.

Léo Baptistão está animado com a chance de jogar no Inter

O jogador tem cidadania espanhola e muitos parentes no país europeu, portanto sua preferência seria por uma oportunidade por lá. Essa relação pode ser um diferencial em caso de uma proposta espanhola. O jogador e seus representantes gostaram dos valores apresentados e uma vinda para o Internacional seria uma ótima oportunidade para Léo Baptistão finalmente mostrar seu futebol no Brasil, onde é pouco conhecido.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo