Inter e São Paulo tem interesse em Rômulo Caldeira, ex-Juventus

Internacional e São Paulo têm interesse em Rômulo Caldeira e deve disputar a contratação do meio-campista que está no Hellas Verona, da Itália. O brasileiro naturalizado italiano já defendeu a Juventus e vestiu a camisa da Seleção da Itália recentemente, com a parada da Copa do Mundo, Tricolor e o Colorado agilizam as conversas em busca de um acerto.

O empresário do jogador, Alex Firmino confirmou o interesse de São Paulo e Internacional, ambos os clubes inclusive já enviaram propostas oficiais pelo volante. Segundo o agente  Rômulo Caldeira está na mira também da Roma e Lazio, da Itália, mas não fizeram ofertas ainda, um retorno ao futebol brasileiro é uma das opções do meio-campista de 31 anos.

Rômulo chama bastante á atenção por ser um jogador versátil, ele pode atuar tanto como volante como também lateral-direito. Além disso o que atraiu o interesse principalmente de São Paulo e Inter foi o fato do jogador estar de saída do Hellas Verona, assim pode chegar apenas com os custos de salários e bonificações, mais a concorrência pode dificultar.

Natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul, o meio-campista atuou no Brasil por clubes como Juventude, Cruzeiro e Atlético-PR e está no futebol italiano desde 2011, quando ele foi da equipe mineira para defender a Fiorentina. Por lá teve grande destaque e fechou então com o Hellas Verona, onde teve o seu melhor momento na carreira, tendo ainda uma passagem pela Juventus na temporada 2014/15 por empréstimo.

Naturalizado italiano foi convocado para defender a Seleção da Itália e esteve na pré-lista de jogadores da Azzurra que disputaria a Copa do Mundo no Brasil de 2014, mas acabou ficando por pouco de fora da convocação final. Conforme apurado o meio-campista vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro, como apenas o Tricolor paulista e o Colorado fizeram propostas oficiais, essa possibilidade se torna cada vez mais evidente.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo