Inter e Vasco disputam o meia uruguaio Nahitan Nández, do Cagliari-ITA

Além do Internacional, o Vasco também negocia com o uruguaio Nahitan Nández, que está de saída do Cagliari, da Itália. O jogador decidiu não renovar seu contrato com o clube italiano, que se encerra em junho, e está sendo alvo de interesse por parte dos brasileiros para a segunda metade do ano. Contudo, existe a possibilidade de uma chegada antecipada.

Conforme afirmado pelo representante do atleta, Pablo Betancurt, estão sendo discutidas as negociações para a possibilidade de o jogador deixar o Cagliari antes do término do contrato. O agente confirma que o Internacional está novamente interessado e que o Vasco também fez contatos.

O interesse do Internacional por Nández não é algo recente. A primeira proposta foi apresentada em novembro, porém, na época, não houve acordo com os italianos para a liberação imediata. Agora, o clube gaúcho está considerando assinar um pré-contrato com o uruguaio, permitindo que o jogador chegue sem custos em julho.

Quanto ao Vasco, enxerga o meio-campista uruguaio como uma oportunidade de mercado e planeja tentar sua contratação. No entanto, o técnico Ramon Díaz teria dado sua aprovação para a contratação, e o Cruz-Maltino está avaliando a possibilidade de apresentar uma proposta a Nahitan Nandez nos próximos dias.

O meia uruguaio tem estilo de camisa 10 e é versátil

Nahitan Nández, titular da seleção uruguaia, teve seu melhor desempenho no Peñarol e no Boca Juniors, atuando como um meia aberto pela direita, estilo camisa 10. No Cagliari, ele atua como segundo volante centralizado, em uma posição semelhante à de Aránguiz.

Além de sua habilidade como meia, o jogador pode atuar como primeiro volante e até como lateral. No Internacional, ele seria uma opção após o acordo malsucedido com Fernando, enquanto no Vasco chegaria com a perspectiva de ser titular.

O jornalista argentino Germán García Grova, trouxe a informação de que o meia uruguaio não renovará seu contrato com o Cagliari. Na Itália teve problemas com a torcida devido as negociações de renovação, e por isso decidiu pela saída. Do mesmo modo, meia ficará livre no mercado a partir de 30 de junho.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo