Inter encaminha acordo pelo zagueiro Guzmán Corujo, do Nacional

O zagueiro Guzmán Corujo, de 24 anos, tem negociações avançadas para ser o primeiro reforço do Internacional na era Miguel Ángel Ramírez. O empresário do jogador, Gerardo Arias, tem mantido contato com a diretoria colorada e tenta a liberação do Nacional, do Uruguai, as conversas tem avançado e um acordo final pode acontecer nos próximos dias.

O empresário já informou que Guzmán Corujo só tem negociado no momento com o Inter, e as conversas com o presidente do Nacional, José Decurnex, tem avançado. O modelo do negócio que vem sendo discutido ainda não foi divulgado, mas ao que tudo indica o clube gaúcho deve adquirir parte dos direitos econômicos, e prioridade na compra do restante.

A diretoria do Colorado já afirmou que não irá se posicionar sobre negociações no mercado, pois como de costume evitar falar para não atrapalhar as tratativas. Algo que pode ajudar é que o Inter emprestou recentemente o atacante Leandro Fernández ao Nacional, apesar das negociações não terem relação, o fato facilita as conversas com o clube uruguaio.

Além de Guzmán Corujo, o Inter também negocia com outro jogador do Nacional, trata-se do volante Gabriel Neves, o qual foi elogiado pelo técnico Miguel Ángel Ramírez, em sua apresentação no Colorado. O São Paulo, no entanto, é concorrente do Internacional e no momento está a frente das negociações, mas os paulistas temem que a boa relação do Colorado com os uruguaios possa atrapalhar um possível acordo.

O Inter tem encaminhada a chegada do chileno Carlos Palacios

Até o momento, o Internacional encaminhou a chegada do chileno Carlos Palacios, meia-atacante de 20 anos que está no Unión Española, do Chile, onde teve grande destaque na última temporada. O jogador foi convocado pela seleção chilena e pode ser anunciado nos próximos dias. O técnico Miguel Ángel Ramírez já fez uma avaliação do atual elenco e sinalizou a diretoria a posições que são prioridade por reforços nessa temporada 2021.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo