Internacional abre negociações com o meia Jean Lucas, do Lyon

A diretoria do Internacional abriu negociações com meia Jean Lucas, ex-Flamengo e Santos e que atualmente defende o Lyon, da França. O Colorado está na iminência de perder um dos titulares do time do técnico Eduardo Coudet, visto que Edenilson está a caminho do futebol árabe, e buscam no mercado uma reposição á altura para o meio-campo.

Jean Lucas foi revelado pelo Flamengo e se destacou em 2018, depois teve passagem por empréstimo no Santos em 2019, onde teve bom desempenho e isso rendeu a transferência para a Europa, para defende o Lyon. No clube francês chegou com muitas expectativas, mas disputou apenas 17 jogos na temporada passada, e marcou três gols, hoje é reserva.

As características do volante de 22 anos se assemelham as de Edenilson, e o Internacional está preparando uma proposta de empréstimo com opção de compra, visto que está ciente do desejo do jogador de deixar o Lyon. O meio-campista vê com bons olhos o retorno ao futebol brasileiro, mas também é desejado pelo Bordeaux, que disputa a contratação.

Dirigentes do Colorado acreditam que o Lyon deve dificultar uma negociação com um time rival, no caso do Bordeaux, e por isso acreditam em um acerto por Jean Lucas. No entanto se sabe que a possível entrada de outros clubes europeus na disputa pode dificultar as negociações. Tendo adquirido o volante por 8 milhões de euros, os franceses podem ver o retorno ao Brasil como boa opção para valorizar novamente o jogador.

Com a transferência de Edenilson para o Al Ittihad, da Árabia Saudita, bem próxima de ser selada, o Internacional terá alivio na parte financeira, mesmo assim não cogita investir na compra de um substituto, por isso uma contratação por empréstimo é a opção desejada. A diretoria do Inter também monitora outros nomes para o setor, como do mercado sul-americano, mas no momento Jean Lucas foi o nome que mais agradou Eduardo Coudet.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo