Internacional está perto de acerto com o uruguaio Abel Hernández

O Internacional busca um centroavante e está perto de um acerto com Abel Hernández, uruguaio que atualmente está livre no mercado. O Colorado tem negociações avançadas e deve anunciar o atacante de 30 anos até o final desse semana, pessoas próximas ao atleta confirmam o acerto próximo com o Inter e que ele vê com bons olhos jogar no Brasil.

Abel Hernández está livre no mercado após deixar o Al Ahli, do Catar, e pode ser inscrito pelo Internacional no Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores de imediato. O possível reforço é uma reposição para Paolo Guerrero, que está lesionado é só retorna ao futebol em 2021, com boa experiência o uruguaio tem total aval do técnico Eduardo Coudet.

Revelado pelo Peñarol, do Uruguai, Abel Hernández tem boa rodagem no futebol europeu em times como Palermo, da Itália, Hull City, da Inglaterra, e CSKA Moscou, da Rússia. Com a Seleção Uruguaia o centroavante tem muitas convocações e o título da Copa América de 2011 como destaque. Pelo Al Ahli foi 18 jogos e oito gols marcados na última temporada.

Hernández atualmente treina com preparador físico particular, está em boa forma, à espera de um novo clube para continuar sua carreira. No Brasil o atacante uruguaio já foi alvo de Flamengo e Vasco, mas não houve acerto nas ocasiões. Como às negociações com Pato, se esfriaram após o jogador pedir tempo para responder, e o clube gaúcho já avisou que não vai espera, e a diretoria começou então a buscar novas alternativas no mercado.

O Inter planeja fechar com dois reforços para a ataque

Abel Hernández pode não ser o único reforço para o setor, existe a possibilidade que o Inter também contrate um jogador jovem, nesse panorama se tem Pedro Raul, do Botafogo, em que o clube gaúcho ofereceu um jogador e mais compensação financeira. A diretoria pensa que contratar apenas um reforço para o lugar de Paolo Guerrero seria algo bem arriscado, devido a maratona de jogos desse segundo semestre, assim dois reforços devem chegar.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo