Internacional encaminha contratação do volante Damián Musto

O Inter está próxima de fechar a contratação de Damián Musto, que estava emprestado ao Huesca, da Espanha, e pertence ao Tijuana, do México. O volante é do estilo de marcação forte e homem de confiança do técnico Eduardo Coudet, que assumirá o clube gaúcho em 2020, o treinador argentino vem participando do planejamento de reforços do Colorado.

Acostumado a atuar como primeiro volante, fazendo uma boa proteção á zaga, Musto é um jogador que participa mais defensivamente do que no ataque. Pelo Huesca, seu atual clube, o argentino disputou 24 partidas, sem gols marcados. A chegada do volante de 32 anos é um dos pedido de Eduardo Coudet, que deseja ter alguns conhecidos no clube gaúcho.

Damián Musto está punido por doping em caso de 2017, quando ainda defendia o Rosario Central, ele vinha atuando após recorrer da decisão mas em maio perdeu no CAS e não não atua desde então, a suspensão termina agora nesse mês. Fora dos planos no Huesca, que foi rebaixado na última temporada na Espanha, ele está livre para reforçar o Inter.

A história de Coudet comandando Damián Musto começou em 2015, no Rosario Central, o jogador foi destaque da equipe sob o comando do treinador. O volante foi titular absoluto enquanto o técnico comandou a equipe, disputando 40 partidas e marcando um gol. Com isso chamou á atenção e foi contratado em 2017 pelo Tijuana, do México, onde disputou 28 partidas e marcou um gol, sendo em 2018 até aqui emprestado ao Huesca.

Damián Musto e Eduardo Coudet tem grande amizade fora dos gramados

A amizade de Eduardo Coudet e Musto não fica apenas nos gramados, o jogador viveu um drama familiar em 2014, quando sua esposa lutou contra um câncer. O treinador em 2015 deu todo o apoio necessário ao volante, e eles viraram grandes amigos. Na sequencia a doença foi superada. Quando ficou sabendo do interesse do Internacional e a chance de trabalhar novamente com o treinador, o jogador ficou bastante animado e deu sinal verde.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo