Internacional chega a um acordo verbal pelo retorno de Taison

O representante de Taison, do Shakhtar Donetsk, teve uma reunião com dirigentes do Inter e o retorno do atacante ao Beira-Rio está encaminhado. O Colorado deseja já há um bom tempo que deseja repatriar o jogador, no contato recente do diretor executivo Rodrigo Caetano ouviu que o atleta também tem o interesse em voltar em breve ao clube.

O encontro com dirigentes do Internacional foi revelado pelo próprio argente do jogador, que disse que no inicio de 2021 o atacante deve retornar ao Beira-Rio, Taison está com 32 anos e já sinalizou que não pretende seguir no futebol europeu. Entre o atacante e o Inter já existe um acordo verbal, com tempo de contrato e salários já praticamente acertados.

O Colorado sabe que o Taison ainda tem mercado na Europa e é desejados por clubes da Ásia, mas conta com o desejo do próprio atacante em retornar. A ideia é ter o jogador em janeiro, ou seja seis meses antes do fim do contrato com o Shakhtar Donetsk, assim há a necessidade de um acordo com os ucranianos até lá, mas isso não deve ser problema.

Com as eleições do clube próximas, a atual diretoria do Inter não pode assinar um contrato com o jogador, mas foi liberada para deixar as negociações encaminhadas por todos os candidatos a presidência do clube, onde Taison é muito bem visto. Na atual temporada, o atacante disputou seis partidas pelo Shakhtar Donetsk, onde está desde a temporada 2012/2013, o ciclo do atleta por lá já está chegando ao fim e deve voltar ao Brasil.

Taison deixou o Inter em 2010 e agora está perto de retornar

Revelado pelas categorias de base do Internacional, Taison jogou no clube até 2010, onde conquistou a Copa Libertadores, Sul-Americana, e vários outros títulos. Atuando no futebol ucraniano defendeu além do Shakhtar Donetsk também o Metalist e conquistou por seis vezes o Campeonato Nacional, e cinco vezes a Supertaça do país. O atacante esteve no grupo da seleção brasileira que participou da Copa do Mundo de 2018 com o técnico Tite.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo