Internacional tenta contratação do zagueiro argentino Gabriel Mercado

O Internacional está negociando a contratação do zagueiro Gabriel Mercado, ex-River Plate, que é uma indicação do técnico Diego Aguirre. O defensor, de 34 anos, está em final de contrato com o Al-Rayyan, do Catar, e planeja voltar ao futebol sul-americano, o Brasil é visto como bom destino pelo argentino, que se animou com os contatos do Colorado.

O contrato de Gabriel Mercado com seu atual clube se encerra nesta quarta-feira e a partir de amanhã ele já pode assinar sem custos com qualquer equipe. Vale lembrar que zagueiro já trabalho sob o comando do técnico Diego Aguirre, quando o uruguaio treinava a equipe do Catar, e isso pode influenciar em uma decisão do jogador em acertar com o Inter.

Pelo Al-Rayyan, Mercado disputou 48 partidas e marcou quatro gols, foi capitão do time com Aguirre, onde os dois trabalharam juntos mais de um ano, até que no ano passado o técnico argentino pediu demissão. A direção do Inter não se manifestou sobre o negócio, mas nos bastidores se confirma que o zagueiro é um desejo da direção e comissão técnica.

Gabriel Mercado tem 34 anos e é natural de Puerto Madryn, na Argentina, e além de atuar como zagueiro também faz função de lateral-direito, foi revelado pelo Racing. Na carreira o jogador acumula passagens por Estudiantes, River Plate, onde conquistou a Libertadores de 2015, sendo um dos grandes destaques daquele, e também pelo Sevilla, da Espanha, ainda várias convocações para a Seleção Argentina, tendo disputado Copa do Mundo.

O Inter quer a chegada de mais um zagueiro além de Bruno Méndez

Vale lembrar que o Internacional acertou com o zagueiro Bruno Méndez, por empréstimo vindo do Corinthians, mas busca mais um nome para a posição no mercado. O diretoria e comissão técnica entendem o reforço é um jovem e sem muita experiência ainda, assim a chegada de Mercado serviria para cobrir a carência de um defensor experiente para atuar ao lado do também argentino Victor Cuesta, visto que Rodrigo Moledo está lesionado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo