Empresário confirma interesse do Inter no zagueiro Diego Polenta

Com o fim do Brasileirão, o Inter já pensa em 2020 e tem interesse em Diego Polenta, zagueiro uruguaio atualmente livre no mercado. O Colorado movimenta no mercado da bola para a próxima temporada, perto de anunciar o técnico Eduardo Coudet, a diretoria do clube gaúhco vem analisando reforços indicados por ele e já fez as primeiras sondagens.

Diego Polenta está sem clube desde que deixou o Los Angeles Galaxy, na metade do ano, o interesse colorado foi confirmado pelo empresário do zagueiro. O zagueiro tem passagens pelo futebol italiano e pelo Nacional, do Uruguai, onde chamou á atenção, ele é visto como bom nome pela diretoria do Internacional, que o vê como oportunidade de mercado.

Conforme foi apurado um dos setores que deve ser priorizado pelo diretor-executivo do Inter, Rodrigo Caetano, é o setor de defesa. Com Rodrigo Moledo e Bruno Fuchs podendo serem negociado para o exterior, a chance da contratação de pelo menos um zagueiro de renome é grande, Eduardo Coudet tem certeza que Diego Polenta é o nome ideal.

Diego Polenta tem passagens por Gênoa e Bari, ambos da Itália, e Danúbio e Nacional, em sua país natal o Uruguai. Foi pelo conhecido clube de Montevidéu, que o jogador destacou nas últimas edições da Copa Libertadores, chamando a atenção do futebol sul-americana. Com suas boas atuações e regularidade, contribuíram para o defensor de 27 anos ter lugar na Seleção do Uruguai atualmente comandada pelo técnico Oscar Tabárez.

Além de Polenta, o Inter deve buscar outros gringos no mercado

O Internacional também tem interesse em outros estrangeiros no mercado da bola, para se reforços em várias posições. Ou seja alguns gringos do atual elenco provavelmente estão de saída do clube nesse final de ano, nomes como Santiago Tréllez, Nico López e Sarrafiore são os primeiros da barca. O artilheiro Paolo Guerrero está na mira do Boca Juniors e existe com isso a chance de sair. Com isso muitos reforços pontuais devem chegar ao Colorado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo